quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Prefeitura e Estado distribuem sementes

A Prefeitura de Ourolândia está distribuindo na manhã desta quinta-feira, 03 de dezembro, em parceira com o governo do Estado, na zona rural do município, cerca de três toneladas e meia de sementes para diversos agricultores.
A distribuição faz parte do Programa Semeando para a Safra de Verão 2009/2010, lançada oficialmente no último dia 05 de novembro, na cidade de Juazeiro, pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Roberto Muniz.
O Programa Semeando é desenvolvido através da Superintendência de Agricultura Familiar, SUAF, e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, EBDA. Serão distribuídas em todo o Estado, 278 toneladas de sementes de feijão carioquinha, 452 toneladas de vigna,(feijão de corda), 367 toneladas de milho e 66 toneladas de sorgo. Cada agricultor vai receber 10 kg de semente de feijão carioquinha, 10 kg de vigna, 5 kg de milho e 1 kg de sorgo.
O lançamento do programa aconteceu no Centro de Cultura João Gilberto, durante a apresentação do Programa de Inclusão Produtiva da Caprinovinocultura no Semi-Árido da Bahia, batizado como “Bioma Caatinga”, do Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário