quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

OUROLÂNDIA TERÁ MAIS UM NÚCLEO DO PROJOVEM

O município de Ourolândia receberá mais um núcleo do Programa Projovem adolescente, que deverá beneficiar mais 25 jovens. O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) aprovou a nova meta em sua última reunião ordinária ocorrida no final de novembro sendo esta a condição indispensável para a formação de mais um núcleo.
“A aprovação dos conselhos municipais às adesões e metas pactuadas é uma das condições para a oferta do Projovem Adolescente no município, prevista no art. 17 do Decreto n.° 6629, de 2008, do Ministério do Desenvolvimento Social”, informa a assistente Social do município, Aline Alves.
Ela lembra ainda que o Projovem Adolescente é de suma importância para o desenvolvimento da consciência política, educacional e profissional dos jovens, pois permite a estes reduzir o nível de risco social, além do incentivo à permanência na escola.
“Além disso, os jovens deste município têm recebido acompanhamento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), bem como a inserção em cursos profissionalizantes selecionados pelos alunos”, finalizou.
O Projovem Adolescente é uma das quatro modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) que atende exclusivamente a faixa etária de 15 a 17 anos. É um serviço sócio educativo, que integra as ações de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e tem como principal objetivo complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário