sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

Prefeitura promove eventos na sede e povoados

Texto e fotos de Allex Macedo
A Prefeitura de Ourolândia, através das secretarias municipais de Saúde e Educação realizaram na terça-feira, 1º de dezembro, no Colégio Professor Tavares diversas ações de promoção à saúde pela passagem do Dia Mundial de Luta Contra a Aids.
Durante as atividades os estudantes participaram de palestras com o médico Emerson Sachetto e o cirurgião dentista Marcos Arthur que atende na Unidade de Saúde da Família Sede I.
Os palestrantes esclareceram ao público a história da AIDS, forma de transmissão do vírus HIV, comportamentos de risco, sobrevida após contágio e enfocaram a prevenção como único meio de deter a pandemia.
Após a exibição de vídeos sobre a doença e o combate ao preconceito aos portadores, foi aberto espaço para os alunos tirarem suas dúvidas.
O evento foi encerrado no turno da manhã com a apresentação do Grupo de Teatro Juvenil do Povoado de Casa Nova que elaborou uma peça de teatro com a temática Gravidez na Adolescência e H.I.V.
O evento também aconteceu no Povoado de Alagadiço na Escola Municipal Pedro Romualdo da Silva, tendo como palestrantes Dra. Noemi e a enfermeira Ana Maria.
As atividades foram realizadas também em Lagoa do 33 e Casa Nova.
Na comunidade de Baixas do José Félix o evento acontecerá na próxima segunda-feira, 07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário