sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ourolândia: Juiz diz que decisão dos vereadores foi ilegal e mantém Cícero no cargo de prefeito

O juiz de Direito da Comarca de Jacobina, Bacharel Hosser Michelângelo Silva Araújo, deferiu na tarde desta quinta-feira, 08, o Pedido de Liminar impetrado pelo prefeito interino de Ourolândia, Cícero Oliveira, e suspendeu os efeitos da decisão dos vereadores que anularam, na sessão do último dia 1º, a eleição da mesa diretora da casa com o objetivo de afastar Oliveira do cargo de prefeito interino do município.
Diante da decisão do Meritíssimo, Cícero continua prefeito até a realização de uma nova eleição, fato que, se nada mudar, deverá ocorrer próximo dia 2 de outubro deste ano.
Segundo o teor da Liminar do juiz, a decisão dos vereadores de Ourolândia foi completamente irregular e ilegal, pois não houve cumprimento dos prazos ; não foi oferecida a oportunidade da defesa, seque foi permitido a nomeação de defensor para fazer a defesa do denunciado, não havendo, portanto o cumprimento às determinações constitucionais.
Artigo 5º da Constituição Federal de 1988: “...aos litigantes, em processo judicial e administrativo, e aos acusados em geral, são assegurados o contraditório e a ampla defesa com os meios e recursos a ela inerentes”.
Neto de Lidinho sumiu com documentos da Câmara
Ainda segundo o documento, o vereador Petrúcio Matos denunciou o também vereador Eustáquio Freire Neto (o Neto de Lidinho), por este ter desaparecido com os livros administrativos da sessão de posse da Câmara Legislativa, realizada no mesmo dia, fato lamentável para a posição que o vereador Neto de Lidinho ocupa como representante do povo, e cria suspeita sobre a realidade das intenções na decisão dos vereadores.

7 comentários:

  1. AS PESSOAS DEVIA PERCEBER O QUE ESTAS PESSOAS ESTA TENTADO FAZER,NAO E SO TOMAR A PREFEITURA A TODO CUSTO,E TMB DEIXA A CIDADE PARADA. E QUEM SOFRE COM ISSO E A POPULAÇAO,POIS O COMERCIO PARA,OOS FORNECEDORES QUE VENDEM A PREFEITURA FICA EM CLIMA DE INSEGURANÇA SEM SABER ATE QUE PONTO,E VERDADE OU NAO O QUE AS PESSOAS FALAM.E A POPULAÇAO NO PREJUISO.ENQUANTO O DINHEIRO DELES TODO MES TA NA CONTA.E UMA VERGONHA O QUE ESTE VEREADORES ESTAO FAZENDO,PORQUE NAO IR PRA CAMARA LEVA UM PROJETO DE BENFEITURIA PUBLICA,COMO SAO CONTRA SE APROVADO O PROJETO TODO MUNDO VAI SABER QUE VCS ESTAO QUERENDO REALMENTE AJUDAR A POPULAÇAO.VAO FAZER ALGO UTIL QUEM SABE ASSIM VCS GANHE ALGUM CREDITO,POIS SE VCS TINHAM ALGUM ,PERDERA COM TUDO QUE ANDARAO FAZENDO.

    ResponderExcluir
  2. o Bacharel Neto De Lidinho se Deu mal de novo.esse grupo do 13 tudo que faz da errado.
    respeita o povo vereadores.....

    ResponderExcluir
  3. O povo de Ourolandia tem q ter vergonha na cara e
    nao votar mais nesses vereadores de araque, que deveriam buscar projetos para o desenvolvimento da nossa cidade ao invés de ficar nessa busca desesperada pelo poder.
    acorda Ourolandia, abre os olhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá grande Benígno! O prefeito interino Cícero mereceu a decisão do Juíz não só pela questão jurídica, mas pelo excelente comportamento enquanto prefeito. E ainda me é tão estranha a cara da política, todos nós sabemos que Cícero quando ainda vereador gozava da amizade com todos os vereadores de Ourolândia e só agora o quadro mudou. Pensando um pouco: quem mudou os páres ou o próprio Cícero, ou isso é mera briga pelo poder? Abraços a todos sem desmerecer qualquer vereador! James Rodrigues.

    ResponderExcluir
  5. O Professor Cícero é um homem honrrado...
    Parabéns, Prefeito,por essa decisão judicial... No dia 02/10 a sua vitória, será a resposta do povo, contra esses picaretas golpistas.

    ResponderExcluir
  6. Muita gente repete que o pior cego é o que não quer ver, mas muito pouca gente me parece refletir a respeito do que isso quer de fato dizer.Eu tenho chamado esse comportamento de “cegueira ideológica”, mas acho que vou adotar o termo dele, que é bem mais simples e acho que bem mais correto, porque não se trata apenas de ideologia!
    “o outro pessoal nunca fez nada” (muito comum nas campanhas políticas, inclusive) e “evidência que contraria minha crença/visão não conta”.
    É comum encontrar diversos casos em que as pessoas propagam informações a favor do que defende sem verificar (se é a favor tem que estar certo, né?)
    Os eleitores de Ourolândia estão movidos pelo famatismo absurdo e não consegui ver a verdadeira realidade.

    Esta situação que esta aontecendo aqui em Ourolândia me lembra um livro que eu li "Ensaio Sobre a Cegueira" de José Saramago

    é um livro que nos faz enxergar e muito. A partir de uma súbita e inexplicável epidemia de cegueira, Saramago nos guia para a desorganização e a superação dos valores mais básicos da sociedade, transformando seus personagens em animais egoístas na sua luta pela sobrevivência.

    O livro começa assim: No segundo paragrafo deparamo-nos com o grito de um personagem: "Estou cego" e ao longo do filme vão-se cegando todos os personagens.No entanto, entre tantos cegos presos em um manicômio por ordem governamental, existe uma mulher que ainda consegue enxergar. É a esposa do médico. Da mesma maneira, a mulher do médico é a única que pode ver as belas e horrorosas imagens descritas pelo autor, mas ela não sabe se é abençoada ou amaldiçoada por poder enxergar em uma terra de cegos.
    O Ensaio sobre a cegueira é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam".
    Diante disso, peço ao povo daqui de Ourolâdia que não se deixe levar pela paixão e fanatismo, votem pelo progresso coletivo e não individual... Se o povo daqui não se liberta desta cegueira vamos continuar sem progresso, com saúde precária e a educação vai de mal para pior;é gritante os erros de português, nos comentarios cometarios neste blog...

    ResponderExcluir
  7. Diante desta triste realidade, o povo paga. Quero saber do salário dos funcionários de Ourolândia, quando vão pagar? Alguns nada a ver tem com toda essa bagunça e briga pelo poder das partes envolvidas na disputa pela tão sonhada poltrona de prefeito, a qual traz para quem senta nela, muito dinheiro, isso todo mundo sabe, e as pessoas ainda continuam sofredo e esperando um dia a boa vontade da ordem de pagamento, a qual é de direito.Pessoas, está na hora e mais que na hora de lutar pelos seus direitos, pois cabe a vocês povo ourolandense, reinvindicá-los. Vocês não estão pedindo nada não, para isso todos pagamos impostos, os quais servem para isso também, além de encher o bolso do administrador dele de forma ilegal. Peço a misericórdia de Deus e a sensibilização do atual prefeito e do qual for que vá ocupar o cargo, pensem no próximo. A vida é uma roda viva, um dia estamos em cima, outro dia podemos estar embaixo.

    ResponderExcluir