sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Comunicar transferência do veículo evita prejuízo

A assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) divulga que a estimativa é que apenas 10% dos proprietários de veículos fazem a comunicação da venda ao órgão, o que livra o antigo dono da responsabilidade cível e penal sobre o automóvel.
Declaração - O advogado e ex-diretor-geral do Detran de Brasília Joceval Carneiro informa que o vendedor que quiser evitar problemas com os órgãos de trânsito, ou mesmo com a Justiça, deve fazer a declaração de transferência de proprietário que fica no verso do Documento Único de Transferência (DUT), com todas os dados pessoais do novo dono e a data da venda.
Em seguida, deve levar xerox autenticada do documento e com firma reconhecida ao Detran e fazer a comunicação da venda. Esses procedimentos podem livrar o ex-proprietário de multas ou até de ser acionado pela Justiça por atropelamento, por exemplo.
Em Ourolândia você comunicar à Retran que fica próximo a Praça José Prado Alves, no centro da Cidade, ou ainda procurar a Ciretran em Jacobina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário