quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tremor atinge EUA sem deixar vítimas nem grandes danos

Pessoas se aglomeram nas ruas após tremor
Agência France Presse

Um forte terremoto de 5,8 graus Richter atingiu nesta terça-feira, 23, a região de Washington e foi sentido em boa parte da costa leste dos Estados Unidos sem causar vítimas nem grandes danos, apesar de ter provocado atrasos em aeroportos, o fechamento de dois reatores nucleares e sobretudo muito pânico.
O último relatório atualizado do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) indica que o epicentro do terremoto, registrado pouco antes das 14h hora local, se situou a 8 quilômetros ao sudoeste da cidade de Mineral, no estado da Virgínia, limite a Washington.
A magnitude do tremor, de 5,8 graus na escala Richter segundo o último relatório do USGS - que corrige a prévia, de 5,9 graus - e a pouca profundidade à qual se registrou (6 quilômetros) fizeram com que se sentisse em boa parte do litoral leste do país, incluindo Nova Iorque.
Desde 1897, o USGS não registra nesta zona dos EUA um terremoto de tal magnitude. Em Washington, milhares de pessoas saíram às ruas por temor de possíveis réplicas e todos os edifícios públicos foram evacuados temporariamente, desde os museus até o Capitólio, a Casa Branca e o Pentágono, cujas instalações estão perto do epicentro do sismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário