segunda-feira, 7 de março de 2011

Centro Educacional Menino da Porteira comemora o "Dia do Circo"

O Centro Educaional Menino da Porteira de Ourolândia (Cemp), promoveu na sexta, 25, um dia de muita diversão para seus alunos, em comemoração ao dia do circo. O evento aconteceu no Centro de Qualificação da Educação Pedro Edson à Praça João Dantas de Carvalho e promoveu muita alegria com professoras vestidas à caratér, muita diversão e lanches para os alunos. Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir. Centro Educacional Menino da Porteira em Ourolândia Conheça nossa história Clique nas fotos para ampliar

CENTRO EDUCACIONAL MENINO DA PORTEIRA, 14 ANOS ENSINANDO COM QUALIDADE
Há 14 anos surgia em Ourolândia o Centro Educacional Menino da Porteira (Cemp), nascido do desejo de suas idealizadoras em trabalhar para e com a criança, num ambiente dinâmico, onde o amor e as atividades didáticas se complementam. Durante esse tempo, o Cemp colheu muitas vitórias, concretizadas nas crianças, que aqui começam seus primeiros passos escolares e da qual saem confiantes em suas potencialidades infantis, alcançando o sucesso nos colégios onde prosseguirão a sua caminhada do saber. “Esta é a maior recompensa para quem tem como objetivo a educação, e, ao olharmos para as gerações que aqui já passaram, a exemplo das ex-alunas Marianna Santanna e Monielly Vasconcelos, que foram destaques do ano letivo de 2010 numa das mais renomadas escola de Jacobina, sentimos que a sementinha plantada cresceu e deu bons frutos”, afirma a professora Auana Vasconcelos, sócia-diretora da escola. Ela faz questão de afirmar que o Cemp é uma grande família, onde diretora, coordenação, professores e auxiliares, com o importante apoio dos pais, vêm trabalhando com amor, visando o crescimento da criança como um todo.
Os cursos oferecidos pelo vão do infantil (educação infantil) ao 6º ano, no turno matutino, todos com profissionais qualificados. Usando frases fortes, "A escola só dá certo quando o aluno aprende e é feliz", "Hoje, qualidade de ensino; amanhã, qualidade de vida”, o Centro Educacional Menino da Porteira cresce a cada dia mostrando que é possível fazer a transformação da sociedade pela educação, implantando o saber e principalmente uma nova consciência nos pequeninos de hoje acreditando que estes, seguramente, serão os gigantes do amanhã. Você pode obter maiores detalhes sobre a escola fazendo uma visita, ou ainda através do telefone 74 8123 2867, falar com Auana Vasconcelos.

3 comentários:

  1. Olá, bom dia!!!
    Parabéns a escola cemp. Mas gostaria de diz que crescimanto é em nível celular... portanto, a escola e os pais vêm trabalhando com amor, visando o DESENVOLVIMENTO da criança como um todo, seja ele motor, intelectual, etc...

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia!!!
    Parabéns a escola cemp. Mas gostaria de diz que crescimento é em nível celular, desenvolvimento é a nível motor, intelectual, etc... portanto, a escola e os pais vêm trabalhando com amor, visando o DESENVOLVIMENTO da criança como um todo.

    ResponderExcluir
  3. A todos que fizeram de um sonho um projeto e desse projeto uma realidade, desejo o poder de continuidade e muitas realizações. O sonho realizado de hoje, não aconteceu por acaso. Foi fruto de muitos esforços e a constante vontar de vencer e levar outros à vitória. Contem comigo e com todos os que como eu valorizam as coisas boas da vida.
    Jurandy Nascimento/ Diretor-presidente da APLB-Sindicato de porto Seguro-Ba

    ResponderExcluir