domingo, 6 de março de 2011

Mensagem da secretária de Educação de Ourolândia

Compreende-se que a escola deve propiciar um ambiente de aprendizagem baseado na construção de conhecimento, pois o aluno é protagonista em relação ao seu processo de aprendizagem, o professor em relação ao seu trabalho pedagógico e o gestor em seu trabalho pedagógico e administrativo.
Sabemos que o administrativo deve estar a serviço do pedagógico, isto é, deve servir de suporte para a consecução dos objetivos educacionais da unidade escolar, daí a necessidade deste profissional acompanhar as mudanças e inovações educacionais para corresponder às exigências da sociedade e do mundo do trabalho, visto que a educação está voltada para a formação, desenvolvimento de potencialidades e o exercício pleno da cidadania.
Nesta perspectiva convocamos os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos para empreender esforços contínuos no processo de mobilização da comunidade escolar e local em prol do desenvolvimento de políticas públicas educacionais.
Keila Souza dos Santos, Secretária de Educação e Cultura de Ourolândia

2 comentários:

  1. Parabéns secretária! Há muito tempo aguardávamos por uma líder com as suas características: Competente, determinada e, acima de tudo EDUCADA.

    Uma colaboradora

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Keila e equipe da SEMEC! Que Deus continue abençoando vocês!
    Uma colaboradora

    ResponderExcluir