quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Uneb terá curso de medicina na capital

Os estudantes que pretendem prestar vestibular para o curso de medicina poderão, a partir do próximo semestre, concorrer às vagas que serão oferecidas pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
O novo curso será oferecido no campus I, em Salvador, e foi aprovado durante reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consu), realizada na tarde de segunda-feira (15), no auditório do Centro de Pesquisa em Educação e Desenvolvimento Regional (CPEDR), em Salvador.
Além disso, os integrantes do conselho universitário decidiram pela criação dos cursos de direito, no campus de Brumado; engenharia de pesca, em Xique-Xique; e ciências sociais, em Salvador.
Os projetos de criação dos cursos foram construídos por quatro comissões, formadas por professores, estudantes e servidores. Antes da avaliação do Consu, as propostas tiveram o aval dos conselhos departamentais e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).
De acordo com a assessoria da Uneb, a instituição conta com infraestrutura adequada para o funcionamento dos novos cursos e pretende criar concursos para aprovação de docentes.
Os cursos funcionarão em parcerias com órgãos estaduais. No curso de medicina, por exemplo, o Hospital Roberto Santos funcionará como hospital-escola e residência médica para os estudantes.
A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário