quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FUTEBOL - Copa do Mundo Sub-20

Henrique faz dois gols e Brasil vai à decisão

Atacante Henrique comemora gols contra o México
Vinte anos depois, Brasil e Portugal vão voltar a se encontrar numa decisão de Mundial Sub-20. Nesta quarta-feira, 17, a Seleção Brasileira garantiu a classificação para a final ao vencer o México por 2 a 0 em Pereira, na Colômbia. A decisão será no sábado, 20, às 22h, em Bogotá. França e México jogam três horas antes, no mesmo local, pela decisão do terceiro lugar.
Os dois gols da vitória brasileira foram marcados pelo atacante Henrique, que jogou com uma proteção no cotovelo por conta de uma lesão sofrida no jogo contra a Espanha. O jogador começou a competição na reserva e nem foi inscrito pelo São Paulo na Copa Sul-Americana, tamanho desprestígio no clube. Mas já o artilheiro do Mundial, com cinco gols, mesmo número do espanhol Alvaro Vazquez, que já deixou a competição.
No sábado, o Brasil fará a sua oitava decisão de Mundial Sub-20, indo em busca do seu quinto título para se aproximar da Argentina, que tem seis. Na edição passada, realizada em 2009, o time brasileiro foi vice-campeão, perdendo para Gana na decisão.
A final na Colômbia vai reeditar a decisão do Mundial de 1991, no qual o Brasil foi derrotado nos pênaltis por Portugal de Figo, Rui Costa e Abel Xavier. Na ocasião, a seleção brasileira tinha Elber, Paulo Nunes e Roberto Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário