sábado, 20 de agosto de 2011

Brasil guardou mais grana em 2010 e já é o 7º maior cofre do mundo

O Brasil encerrou o ano passado com US$ 288,57 bilhões (R$ 461,7 bilhões) em reservas internacionais, informou nesta sexta-feira, 19, o Banco Central. Esse desempenho é 20,7% superior ao montante guardado no ano passado. Com isso, a economia brasileira superou Hong Kong e Índia e agora figura na sétima colocação no ranking mundial.
Em outras palavras, significa dizer que o Brasil possui o sétimo cofre do mundo, atrás de China, Japão, Rússia, Arábia Saudita, Taiwan e Coreia do Sul. O BC afirma, no documento, que “o Brasil mostrou-se um mercado atrativo para os investidores internacionais, registrando um fluxo positivo de moeda estrangeira”.
Apesar do resultado satisfatório, o relatório do BC salienta que o Brasil tem a segunda menor proporção entre essa “poupança” do governo e a geração de riquezas do país, com um nível quase três vezes menor que a média internacional. A lista considera dez nações: China, Japão, Rússia, Arábia Saudita, Taiwan, Coreia do Sul, Brasil, Hong Kong, Índia e a zona do euro.
Publicado pelo R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário