quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alimentação escolar na Bahia terá aporte de R$ 90 milhões


Da Redação do A Tarde

As unidades escolares devem receber, por ano, R$ 90 milhões para uso com alimentação escolar. Os interessados em fornecer gêneros alimentícios e serviços de alimentação para escolas da rede estadual de ensino, por meio do sistema de credenciamento, têm até o dia 31 deste mês para se inscrever pelo Portal da Educação.
Serão inscritos fornecedores para mais de 120 tipos de gêneros alimentícios - arroz, feijão, macarrão, farinha, fubá, biscoitos, entre outros - e também a oferta de serviços de alimentação como almoço, coffe break, jantar e quentinhas.
O objetivo do credenciamento é democratizar o acesso dos fornecedores. Isso porque, ele é um procedimento administrativo que viabiliza a contratação de diversos prestadores de serviço de uma só vez.
Com o credenciamento, a secretaria poderá adquirir serviços ou produtos de vários fornecedores e não licitar um único fornecedor que tem um regulamento com regras claras de participação.
O credenciamento será utilizado também nas áreas de logística, transporte escolar, serviços gráficos e de pequenos reparos da rede física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário