quinta-feira, 19 de maio de 2011

OUROLÂNDIA/ELEIÇÃO 2011: internautas comentam sobre performance dos candidatos durante o debate

Cícero e Yhonara debateram em clima quente
O debate promovido pela Rádio Jacobina FM entre os candidados a prefeito para a eleição suplementar de Ourolandia que acontece no próximo dia 5 de junho ocorreu ao meio dia desta quinta-feira, 19 e durou cerca de duas horas. Logo em seguida nossos internautas começaram a enviar emails expondo suas opiniões a respeito da desenvoltura dos candidatos sabatinados. Mande também sua opinião sobre o debate através do email: jcbenigno@hotmail.com ou pelo "FALE CONOSCO". Publicaremos neste espaço tudo que não for pejorativo e não ofender moralmente.
Veja os comentários que estão chegando:
De: Aurizangela-E-mail: aurizangelasousa@hotmail.com
Olá, ouvi o debate entre os candidatos à prefeitura de Ourolândia e lamento profundamente a falta de compromisso e postura evasiva da candidata Yhonara ao ser questionada sobre a continuidade do processo contra seu marido caso fosse eleita. Esta questão, tão bem colocada pelo Prof. Cícero, ajudaria muitos eleitores a esclarecer qual partido votar. Ela (Yhonara) nos deixou sem resposta, ou melhor...deixou claro pela falta de resposta que não levaria a diante o processo. Sobre o motivo de não estabelecer residência (entenda por residir: conviver, atuar, ter vida social e não somente manter um imóvel)em Ourolândia, a candidata tb não poderia responder. Pois morar em Ourolândia significaria exibir e ter que assumir os bens conseguidos por apropriação indevida durante os anos de mandato de Adnael. O Prof. Cícero, sempre franco e direto, respondeu aos questionamentos e de maneira interessante conseguiu mostrar que não é produto de um grupo político, tem idéias próprias e competência para administrar a cidade. Como um bom professor, Cícero deixa claro que a base para uma sociedade próspera se faz com educação, cultura e inserção social. Aprendemos com ele ainda na sala de aula de é necessário ter uma visão crítica sobre o nosso meio e principalmente se posicionar diante da questão. Assim, imagino que hoje é o dia do povo de Ourolândia refletir, ponderar e concluir que a melhor escolha é o Professor Cícero. É com ele que estão as nossas esperanças de um município próspero, participativo e em constante desenvolvimento. Parabéns à Jacobina FM pelo feliz momento de debate, Parabéns ao Cícero pela postura e verdade transmitida, Meu lamento à candidata Yhonara - boneca de um teatro de fantoche, cujo principal manipulador é o marido. Prof. Cícero é a esperança sendo construída nas mãos de um educador preocupado com o seu povo e sua terra.
De: dinho-E-mail: fred@hotmail.com
Olá povo ourolandense, vamos fazer a revolução na nossa cidade; está na hora de darmos uma chance para cicero,é um cara íntegro e honesto não deve nada a justiça, vamos enxergar o futuro da cidades que tanto amamos. essa cidade tem um potencial muito grande se não tivermos um aministrador à altura perderemos a chance de melhorar a vida de todos.. abraços, pensemos bem; só depende de nós.
De: fagner-E-mail: fagner201041@hotmail.com
logo apos o debate o grupo do 13 que ouvia o debade de cicero e yhonara em lagoa33 lançaram fogos sobre o grupo do 12 que tambem ouvia a discussão e quase feria os participantes do grupo.
De: Leila Viana-E-mail: leilitavianna@hotmail.com
O professor Cícero muito bem educado como sempre, sem alterar a voz, falou de forma sábia e precisa. Yhonara desceu do salto, vazia, repetitiva e MENTIROSA, até quem vota nela sabe que ela NÃO MORA NO MUNICÍPIO. ELA FOI MAL EDUCADA, CHEIA DE CONTROVÉRSIAS, UMA HORA PEDIA PRA DISVINCULAR ADINAEL OUTRA HORA DIZIA QUE ADINAEL IRIA PARTICIPAR ATIVAMENTE DO SUPOSTO GOVERNO DELA... YHONARA VOCÊ UMA ATRAPALHADA. CÉCERO VOCÊ É MUITO PREPARADO!
De: michel-E-mail: michelfreire07@hotmail.com
o debate deveria ser excluído das campanhas políticas pois só serve para gerar agressões e brigas. Por que os candidatos não apresentam alguma proposta de trabalho e renda em benefício da população, já que temos uma sociedade tão carente? A cada dia, a cada eleição a população esta virando apenas um objeto que os candidatos disputam como vacas em um leilão, quem der mas leva. Candidatos, procurem enxergar as pessoas como seres humanos que precisam sobreviver. Olhem as crianças que são o futuro de nossos municípios! Chega de tanta ganância.
De: carlos daniel silva leite-E-mail: daniel@ouro.com
nota 10 yhonara
De: anderson Lopes-E-mail: andersonlopes-2011@hotmail.com
 Carlos, não entendi porque so foi postado comentários a favor do candidato cicero na página principal, acho que voce deveria manter a imparcialidade, afinal seu blog hoje é acesso em todo brasil, não deixe que a eleição que se encerra no próximo dia 05 de junho venha destruir um veículo de comunicação que com muita luta chegou à posição que hoje se encontra.
Caro Anderson,
Todos os comentários que chegaram até o momento foram postados. Não posso inventar comentários favoráveis a nenhum candidato. Se você gostaria de ver algo postado positivamente a favor de alguém, pode enviar que eu publico.
Atenciosamente,
José Carlos Benigno, o editor.
De: JOÃO CARLOS SILVA GABRIEL-E-mail: johnclay37@hotmail.com
Olá zé. depois do debate entre os candidatos Cicero e Yhonara os elitores começaram a formar suas opiniões vejo que a maioria criticando Yhonara.mais sejamos francos algumas perguntas feitas ao prefeito ficaram sem respostas.acho que a candidata tem toda razão quando diz que Adinael não é o candidato. o intuito do debato acredito eu que era para apresentarem propostas futuras para que o eleitor indeciso se decidisse. mais não foi o que aconteceu o prefeito so queria falar de Adinael e do passado político.mais eu acredito que em momentos de pressão algumas coisas são esquecidas como por exemplo que hoje ele tem também como força maior um lider que envergonha qualquer candidato com a sua ficha suja no TRE e MPF então ele por não ter nada contra a candidata tenta a todo momento atacar Adinael.prefeito o eleitor quando inteligente vendo uma gravação em que o senhor tenta inescrupulosamente comprar a dignidade de uma familia não teria mais dúvidas em quem votar.é muita cara de pau dizer que tudo aquilo é uma montagem aonde temos a certeza da autenticidade do conteúdo alí exposto a toda população como em breve teremos a resposta do TRE e da Policia federal aí veram quem realmente é um manipulador também não podiamos esperar nada melhor quando seu professor é ANTONIO ARAÚJO outro que enterrou sua carreira politica para sempre aqui em ourolandia porque quando o povo mais uma vez sentir o peso da justiça eleitoral contra Cícero verá que quando se faz um bom governo não precisa andar conprando votos sua ações por si mesma lhe favorecem. gostaria de parabenizar YHONARA pela atuação no debate e também Roberto na campanha que vem fazendo com transparência e dignidade boa sorte estou cada vez mais confiante na nossa vitória no dia 5 de junho vamos a luta companheiros que com fé em Deus seremos vitóriosos. obrigado zé pelo espaço mais uma vez um abraço do amigo {CACA}
De: CLEIDIANE-E-mail: cleidianesilvA@live.com
HONARA,PARABÉS PELO DEBATE

8 comentários:

  1. A candidata Yhonara mandou muito bem nesse debateee, respondeu todas as perguntas sem rodeios, foi muito bem mesmo, ja o Cicero não falou nada que se aproveitasse, a unica coisa que sabia fazer era falar de Adinael, mas tbm ele nem tem o que falar de Yhonara mesmo.
    Então gente,vamos mudar a historia de Ourolandia, vamos eleger a primeira mulher, com certeza ninguém irá se arrepender.

    ResponderExcluir
  2. noa poderia de deixar aqui minha versao sobre o debate, gostei muito da atuaçao da candidata yhonara freire em suas resposta firmes e seguras.ao contrario do outro candidato que so sabia retroceder.candidato cicero vamos olha pra frente vomos atras do progresso pra nossa ourolandia.

    ResponderExcluir
  3. Será mesmo que todos concortam que a Yhonara foi firme em suas respostas?????? Eu nao senti isso quanto a pergunta do nosso dinheiro do pet...
    Assim cm tambem algo a mais no canditado Cicero.....

    MArcia

    ResponderExcluir
  4. Saudo a você Zé e a todos internautas que acessam esse blog.Começo apropriando-me das palavras do filosófo Voltarie quando diz:"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".Afinal isso faz parte da democracia, não é mesmo?Sendo assim, venho expor também minha opinião.Esperava muito mais do candidato Cícero, como professor universitário que é ele poderia explanar seus projetos para educação, àrea que ele é bastante conhecedor, mas ao invés disso preferiu alvejar o ex prefeito Adinal. Confesso que fiquei decepcionado pois percebi que ele deixou de ser professor naquele momento e se portou como aluno de Araujo.Como ele pode afirmar ser um governo de renovação se repete ações e até as mesmas proposições do prefeito afastado.Apesar de ser professor ele está equivocado quanto ao significado da palavra renovação.É lamentável ver o que a corrida pelo poder pode fazer com as pessoas.Esse debate me ajudou a enxergá-lo melhor e decidi o meu voto.Ficou visível que a candidata se sobressaiu e provavelmente também não mostrou suas propostas para educação e saúde porque teve que se defender respondendo as preguntas voltadas para seu esposo.O candidato Cícero deveria saber que questões judiciais ficam a cabo da justiça como ficou as da eleição de 2008 que cassou seu irmão e o ex-gestor.Tenho orgulho do povo de Ourolândia e de ser ourolandense,porém me sinto envergonhado diante de fatos como esses que ocorreram no nosso sofrido município nos levando as urnas novamente.Só quem perde somos nós povo. O voto tem que ser consciente.Não venda seu voto caro leitor.Desconfie do candidato que chega lhe oferecendo dinheiro,cesta básica,etc.É necessário por um fim nesse ciclo vicioso.Obrigado pelo o espaço Zé e peço desculpas aos que não gostaram das minhas palavras,no entanto tenho direito de dizê-las.

    ResponderExcluir
  5. O debate é um momento para os candidatos mostra suas propostas para governa essa cidade.
    O que vimos foi de um lado um projeto bem estruturado representada pela Candidata Yhonara mostrano modo PETISTA de governar, onde lembra das pesoas que mais precisa, lendo dignidade para as mesmas. Mostrano que deve ser ivestido mais em saúde, educação, no homem do campo e também na geração de renda para o nosso povo, tratar cada pessoa com carinho.
    Do outro lado um vaziu pois o Candidato não tem projeto para governar.

    ResponderExcluir
  6. Essas eleitoras de YHONARA.Uma não ouviu o depate para dar sua opinião e a outra conhece tanto a sua candidata que nem o nome dela sabe escrever.

    ResponderExcluir
  7. yonara vai ganhar com certeza!!!

    ResponderExcluir
  8. Saudo a você Zé e a todos internautas que acessam esse blog.Começo apropriando-me das palavras do filosófo Voltarie quando diz:"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".Afinal isso faz parte da democracia, não é mesmo?Sendo assim, venho expor também minha opinião.Esperava muito mais do candidato Cícero, como professor universitário que é ele poderia explanar seus projetos para educação, àrea que ele é bastante conhecedor, mas ao invés disso preferiu alvejar o ex prefeito Adinal. Confesso que fiquei decepcionado pois percebi que ele deixou de ser professor naquele momento e se portou como aluno de Araujo.Como ele pode afirmar ser um governo de renovação se repete ações e até as mesmas proposições do prefeito afastado.Apesar de ser professor ele está equivocado quanto ao significado da palavra renovação.É lamentável ver o que a corrida pelo poder pode fazer com as pessoas.Esse debate me ajudou a enxergá-lo melhor e decidi o meu voto.Ficou visível que a candidata se sobressaiu e provavelmente também não mostrou suas propostas para educação e saúde porque teve que se defender respondendo as preguntas voltadas para seu esposo.O candidato Cícero deveria saber que questões judiciais ficam a cabo da justiça como ficou as da eleição de 2008 que cassou seu irmão e o ex-gestor.Tenho orgulho do povo de Ourolândia e de ser ourolandense,porém me sinto envergonhado diante de fatos como esses que ocorreram no nosso sofrido município nos levando as urnas novamente.Só quem perde somos nós povo. O voto tem que ser consciente.Não venda seu voto caro leitor.Desconfie do candidato que chega lhe oferecendo dinheiro,cesta básica,etc.É necessário por um fim nesse ciclo vicioso.Obrigado pelo o espaço Zé e peço desculpas aos que não gostaram das minhas palavras,no entanto tenho direito de dizê-las.

    ResponderExcluir