domingo, 15 de maio de 2011

FUTEBOL: domingo de decisões nos estaduais pelo Brasil

SÃO PAULO - Além da decisão paulista, o Brasil conhecerá neste domingo outros campeões estaduais. No Rio Grande do Sul, a vantagem é toda do Grêmio. Após ter vencido o arquirrival Internacional no jogo de ida, em pleno Beira-Rio, por 3 a 2, o tricolor será campeão mesmo que perca, no Olímpico, às 16h, por um gol de diferença, desde que sofra, no máximo, dois gols. Neste caso, ficará com o título pelo número de gols como visitante, que é critério de desempate. O técnico Renato Gaúcho pediu ao time que não relaxe com a vantagem. No Internacional, o técnico Falcão não terá o zagueiro Rodrigo. Índio será titular.
Em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG decidem o título em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, às 16h. O Atlético-MG, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, joga pelo empate. Uma vitória simples dá o título ao Cruzeiro, que terá o zagueiro uruguaio Victorino, que era dúvida por causa de problemas musculares. No Atlético-MG, o técnico Dorival Júnior também teve uma boa notícia: Mancini está recuperado de problema muscular e vai jogar.
Em Pernambuco, o Santa Cruz tem tudo para evitar que o Sport seja hexacampeão, até hoje uma exclusividade do Náutico. Jogando no Arruda, às 16h, o Santa Cruz, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença.
Já pelo Campeonato Baiano, o Vitória tenta, às 16h, no Barradão, o inédito pentacampeonato. O rubro-negro joga pelo empate contra o surpreendente Bahia de Feira de Santana. No jogo de ida, houve empate em 2 a 2.

 Brasiliense é o campeão estadual 2011
O empate em 0 a 0 com o Gama foi o suficiente para o Brasiliense se tornar o campeão brasiliense de 2011. A segunda partida da final foi disputada neste sábado, na Boca do Jacaré, em Taguatinga.
Como o jogo de ida havia terminado em 1 a 1 no Bezerrão, no último sábado - com gols de Hugo (para o Gama) e Raphael (para o Brasiliense), bastava ao Jacaré apenas um novo empate, uma vez que a equipe teve a melhor campanha nas fases anteriores.
O Brasiliense conquista o sétimo título estadual de sua história, ficando a três do rival deste sábado, o maior vencedor da competição.
Fonte: http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário