terça-feira, 17 de maio de 2011

OUROLÂNDIA: campanha de vacinação é destaque estadual mais uma vez

A exemplo dos dois últimos anos, o município de Ourolândia foi destaque estadual mais uma vez na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2011, iniciada em 25 de abril e encerrada na última sexta-feira 13.
Segundo a secretária de saúde Josicléa Rebouças o resultado é fruto de muita programação e dedicação das sete equipes de saúde da família compostas pelos diversos profissionais de saúde lotados em Ourolândia. “Inicialmente fizemos um levantamento da população a ser vacinada por micro-áreas e programamos todo trabalho”, revela a secretária.
Ela conta ainda que até 13 de maio Ourolândia foi o único município da 16ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) a alcançar a meta de vacinar 80% do total de sua população alvo. "Ao final do dia o site do Programa Nacional de Imunização (www.pni.datasus.gov.br) sinalizava que Ourolândia tinha alcançado a marca de 81,09% de vacinados (1920 pessoas sendo 1285 idosos, 319 crianças, 165 gestantes e 151 trabalhadores de saúde)", contou.
Josicléa ressalta que o município além ter sido um dos 10 primeiros municípios do Estado da Bahia a atingir a meta geral, teve cobertura muito além da média da Bahia ( 59,66% ) e da cobertura nacional (60,93%).
Durante o dia da campanha (30 de abril), foram distribuídas bolsas para gestantes, porta-moedas para idosos e guloseimas para crianças.
Mais de 460 dos 514 municípios do Estado ainda não atingiram a meta vacinal nesta campanha, a SESAB adiou por mais uma semana a campanha.
Pblico alvo: crianças de seis meses a menores de dois anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes e profissionais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário