sábado, 21 de maio de 2011

Grupo Marbom promoverá a 1ª Semana do Meio Ambiente de Ourolândia


De 07 à 10 de junho próximo, no Centro de Qualificação Profissional Pedro Edson, na Praça João Dantas de Carvalho, acontece a 1ª Semana do Meio Ambiente de Ourolândia. O evento acontece por iniciativa da Mineração Travertino, Grupo Marbom (empresa estabelecida em Ourolândia) e a Reserva Particular do Patrimônio Natural Toca dos Ossos (RPPN).
O evento será composto por uma rodada de palestras sobre os seguintes temas: Espeleologia – A ciência que estuda as Cavernas; Arqueologia - A ciência que estuda o passado humano e sua evolução; Paleontologia - A ciência que estuda os animais que viveram em tempos remotos. Ocorre ainda a mostra do museu itinerante da Bahia de fósseis e minerais, a 1ª mostra de cinema ambiental de Ourolândia, encerrando no dia 10 de junho com o “Forró da Toca” animado por Aprígio do Acordeon. Já abrindo a folia junina.
De acordo com as informações de Júlio Lima que é técnico em Turismo e gestor ambiental, o evento fará parte das ações corretivas, relativo ao Termo de Compromisso (TC), firmado pela empresa junto ao Instituto do Meio Ambiente (Ima).
"O Piemonte da Chapada Diamantina é um verdadeiro museu de História natural, em praticamente todos os municípios existem ocorrências de cavernas e consequentemente as provas da presença humana e da mega-fauna que existiu num passado distante", afirma o técnico.
Na opinião dele é preciso conhecer este valiosíssimo patrimônio para que possamos protegê-lo e perpetuá-lo para a presente e futuras gerações.
Maiores informações: rppntocadosossos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário