sexta-feira, 29 de abril de 2011

NOTA DA APLB DE VÁRZEA NOVA

PROFESSORES DE VÁRZEA NOVA REALIZAM MANIFESTAÇÃO
Como decidido em Assembleia professores das redes municipal e estadual de ensino de Várzea Nova realizaram nessa quinta-feira (28/04/11) uma manifestação pelas principais ruas da sede do município para cobrar da gestão pública uma posição a respeito das reivindicações dos profissionais de educação do município. Na pauta de luta está, além de outras reivindicações, a reformulação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Magistério Público Municipal e aumento salarial buscando cumprir o Piso Nacional vigente.
Usando músicas de protesto, distribuindo panfletos explicativos à sociedade que continham os motivos do movimento e empunhando faixas que continham textos com as principais demandas a nível municipal e nacional, os professores percorreram a cidade de maneira democrática e participativa.
O movimento também serviu para apresentar a APLB-Sindicato à sociedade varzeanovense, já que a mesma teve seu núcleo reativado recentemente, reafirmando a importância do sindicato enquanto instrumento de luta e conquistas dos profissionais em educação do município e também do estado.
Com esse ato os educadores de Várzea Nova reafirmam seu poder de luta e de organização, mostrando que lutar por nossos direitos não pode fazer parte apenas de discursos, e sim de uma prática que leve às conquistas em todos os sentidos.
A APLB-Sindicato/Núcleo V. Nova agradece a todos que participaram, deixando claro que a luta continua em busca de uma educação de melhor qualidade e de respeito àqueles que a promovem nas escolas e junto à sociedade.
“Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes”.
Abraham Lincoln
Atenciosamente,
TEXTO E FOTO DA APLB-SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA
NÚCLEO VÁRZEA NOVA
APLB/Sindicato
59 anos de luta

Um comentário:

  1. eu acho pouco! a maioria dos educadores votaram nesse prefeito q ai esta, como um educador vota num analfabeto? p governar uma cidade??? hem professores? o homem não sabe falar em publico a esposa q escreve os textos, ele vai lé e não consegue . então senhores professores vcs mereçem o governo q tem. continue votando vcs etão vendo a mudança varzea nova esta morrendo

    ResponderExcluir