domingo, 24 de abril de 2011

Fla-Flu deste domingo no Engenhão vale vaga na final da Taça Rio

RIO - A última chance do Fluminense no Carioca contra um Flamengo que busca seu quinto título invicto na história da competição. Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Fred, Conca, uma torcida supermotivada pela épica classificação na Libertadores contra outra que deu sinais de desconfiança sobre seu time, apesar da invencibilidade.
O primeiro Fla-Flu decisivo da história do Engenhão, neste domingo, às 16h, está recheado de ingredientes. Em caso de empate no tempo normal, a vaga na final da Taça Rio será decidida em cobranças de pênaltis.
Ainda sem uma solução definitiva para o caso do atacante Emerson, ex-ídolo rubro-negro, autor do gol do título brasileiro tricolor e que foi afastado na última quarta-feira, o Fluminense joga a cartada derradeira no campeonato que alimenta a rivalidade com seus principais rivais. Se o Flamengo sofre com problemas no comando do ataque, o tricolor avançará com dois centroavantes, Fred e Rafael Moura. A escalação será a mesma do jogo contra o Argentinos Juniors, atuação tida como referência para a sequência da temporada.
No lado rubro-negro, há a preocupação de que as más atuações recentes culminem na primeira derrota do ano. Contra o Horizonte-CE, Ronaldinho Gaúcho chegou a ser vaiado em alguns momentos. O técnico Vanderlei Luxemburgo fez novamente mudanças na equipe titular, promovendo o retorno de Rodrigo Alvim à lateral esquerda e dando a Fernando a vaga do lesionado Maldonado no meio-campo.
Entre uma equipe que esteve quase à beira do abismo na Libertadores e outra que não perde há 22 partidas, o Fla-Flu vive um novo capítulo com o mesmo pano de fundo: não há favoritos
Fonte: O Globo
c
Cruzeiro faz 8 e praticamente se garante na final

Agência Estado
O Cruzeiro mostrou neste sábado que é a melhor equipe brasileira na temporada até aqui. Neste sábado, mesmo fora de casa, humilhou o América de Teófilo Otoni por 8 a 1 pela primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro e se garantiu na decisão do estadual, esperando apenas o vencedor do clássico entre Atlético-MG e América-MG.
c
Grêmio vence no sintético, vai à final, mas perde Victor

Agência Estado
No gramado sintético do estádio Passo DAreia, o problema do Grêmio foi a bola aérea. Ainda assim prevaleceu a melhor qualidade técnica e o time gremista venceu neste sábado à noite o Cruzeiro de Porto Alegre por 3 a 2, se classificando à final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O seu adversário será conhecido no domingo, quando o Inter visita o Juventude em Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário