segunda-feira, 25 de abril de 2011

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: maria silva - E-mail: maria.silva@hotmail.com
o senhor Natinho deveria se envergonhar de estar tirando fotos das pessoas que recebem cesta basicas ai no setor de obras,se que ele que ver o livro de protocolo assinado pela pessoa que recebeu essa cesta,são pessoas que recebem mensalmente e não boca de urna. Att, Maria Silva
De: ALUNO - E-mail: aluno
josé carlos benigno eu gostaria de comentar sobre a escola municipal professor tarvares que está em pessimas condições não à material para aula de educação fisica eu estudo lá e sei como está pessimo.Não adiantou nada fazer as salas e deixar sem porta sem janela sem condições dos alunos estudarem... pago meus impostos em dia nunca deixei de pagar.
De: CATIANE ALMEIDA -E-mail: majorilana@hotmail.com
COMPANHEIROS DE OUROLÂNDIA VENHO PARABENIZAR A MINHA AMIGA E COMPANHEIRA DE MUITAS LUTAS A PROFESSORA DÉBORA BARROS PELA SEU COMENTÁRIO, POIS NÃO É JUSTO QUE PESSOAS QUE NUNCA VALORIZARAM O TRABALHO QUE A APLB SINDICATO DOS PROFESSORES DESENVOLVE EM OUROLÂNDIA, VENHA CITAR O NOME DA ENTIDADE EM COMENTÁRIOS MALDOSOS, FIQUEI COM IMENSA TRISTEZA AO VER QUE UM DOS COMENTÁRIOS FOI DA EX SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO ENTÃO PROFESSORA.MAS EU QUERO DEIXAR BEM CLARO PARA O POVO DE OUROLÂNDIA ENQUANTO VICE COORDENADORA DA APLB QUE SE NA GESTÃO DA SENHORA ALDIRAN COMO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ELA TIVESSE O MINIMO DE RESPEITO PELOS PROFESSORES DE OUROLÂNDIA COM CERTEZA NÓS NÃO TERÍAMOS IDO A RÁDIO POR MUITAS VEZES REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS QUE ERA PAPEL DELA A SECRETÁRIA NOS RECEBER EM RESPEITO A CATEGORIA E JUNTOS RESOLVERMOS OS PROBLEMAS ,MAS NÃO,PELO CONTRÁRIO LEVAMOS PORTA NA CARA, NUNCA PODIA NOS ATENDER AI EU PERGUNTO AONDE ESTAVA A SENHORA QUANDO NÓS PROFESSORES ,HUMILHADOS E SOFRIDOS PROCURÁVAMOS OS NOSSOS DIREITOS,ONDE ESTAVA NO DIA 13 DE AGOSTO DIA DA PARALISAÇÃO MUNICIPAL DOS PROFESSORES,ONDE SUSPENDEMOS AS AULAS POIS OS NOSSOS DIREITOS ESTAVAM SENDO NEGADOS?,E NOS MOMENTOS DE LUTA PELA APROVAÇÃO DO NOSSO PLANO DE CARREIRA? E NAS DISCUSSÕES COM O EX PREFEITO CASSADO PELO TRE POR CAIXA 2? COM CERTEZA DEIXANDO DE APOIAR SEUS COLEGAS PROFESSORES PARA FICAR DO LADO EX PREFEITO CASSADO ASSUMINDO UMA POSTURA IGUAL A DELE. ESTAR BEM CLARO PARA OS COMPANHEIROS DE OUROLÂNDIA QUE A APLB TEM UMA POSTURA ÉTICA,VERDADEIRA E PROFISSIONAL PARA DEFENDER OS DIREITOS DE SUA CATEGORIA NÃO PRECISAMOS MENTIR NEM NOS ESCONDER TUDO QUE FALAMOS NÓS TEMOS PROVAS E AS PESSOAS QUE NÃO CONHECEM O TRABALHO DA APLB ESTAMOS ESPERANDO VENHAM JUNTEM-SE A NÓS NA LUTA PELAS MELHORIAS. "nenhum educador de mediano bom senso vai achar que a educação por se só liberta.Mas também não pode deixar de reconhecer o papel da educação na luta pela libertação" PAULO FREIRE UM ABRAÇO PARA TODOS
De: marta pereira da silva- E-mail: martapereira@hotmail.com
boa tarde jose carlos a dona maria de lurdes,aprenda a falar porque a senhora so fala besteira,se toca maria de lurdes.
De: joão E-mail: jalves@hotmail.com
Reforçando as palavras de Clécio, também conheço bastante a família da candidata e digo a algumas pessoas que falam o que não sabem, que vivem da politica cega de interesses que a familia da canditata não precisa de emprego em ourolândia, muito diferente da familia da esposa do ex prefeito de onde fazem da prefeitura a cabine de emprego. Então mais respeito a familia DA CANDITATA.
De: Petrita Cavalcante - E-mail:
Olá Zé que eu saiba seu blog não é um meio de briga politica e sim um modo que nós cidadãos encontramos para expor nossas opiniões.Se formos colocar na balança o que o ex-prefeito  fez em comparação ao q Anterior dentre anos fingiu fazer claramente veremos qo último fez a diferença.Mas hoje a història é um pouco diferente,..Com relação ao que pode vir Por mais caráter que se tenha acho que é bom saber que roubar é coisa muiita feia e é uma mancha que carregamos para sempre,por mas que nossos pais ou nossa família nós ensine o melhor sempre tem que ter um ovelhaa negra.E pra falar a verdade kem faz a pessoa é o caráter e a personalidade que trazemos conosco.Enfim,não devemos falar de ninguém sem conhecer direito porque ex:se minha mãe é ladrã eu não serei ladra.Então educação vem de berço mas o caráter é a gente que faz.Um forte abraço a todos
De: Aldiran Vasconcelos -E-mail: aldiranteodoro@hotmail.com
Boa tarde, amigo José Carlos! Em resposta a inquietação da colega Débora Barros: Sinto muito por você cara “ colega”, jamais pretendi causar tanta angústia com o meu comentário, apenas queria mostrar ao cidadão ourolandense, preocupados com a causa “educação” que até os adversários políticos a elogiam... Complementando se está bom não tem porque mudar... sei que é bom desabafar, porém você pegou pesado, faça como eu, fale a verdade, não utilize do seu ódio muito menos do seu veneno para denegrir a imagem do seu semelhante... Mentir pra quê? Não sou seguidora de nenhuma religião, porém familiarizada com a palavra de Deus, sou sábia, não menciono o santo nome de Deus em vão...Assim percebo que o Deus que sirvo e sigo não é o mesmo que o seu. Refere-se a minha pessoa como “amiga” kkkk...não tenho nenhuma amiga “cobra”... Se pra você isso é amizade, o que seria inimizade?... Reveja seus conceitos, colega. Lamento profundamente a sua doença, como diz o ditado:” Deus dá o frio conforme o cobertor”. Não sabia da existência da mesma, também não adiantaria quase nada saber, pois não sou médica, muito menos Deus para te dar o milagre da cura, o que eu poderia fazer era apenas acionar a Secretaria de Saúde, pois é lá que devemos procurar quando estamos enfermos.... OBSERVE: Se voltasse o tempo, na minha postura não mudaria nada, tomaria as mesmas decisões, honraria a gestão democrática do meu GRANDE gestor colocando sempre em evidência a ética e a moral... Mesmo muitos não a merecendo, está entendendo, não tá? Ótimo! És exacerbadamente prepotente e mentirosa... Inventando coisas que nunca aconteceu, jamais me pronunciei como dona de situações, nunca bati no peito dizendo que mandava e desmandava...mesmo porque nossa autonomia quando estamos em cargos é restritos , ridícula sua mentira ... Agora, é de lei, às vezes temos que tomar decisões, pois quando aceitamos tais cargos devemos gerir necessidade e não vontades... Jamais permiti ser levada por suas pressões suas, isso quando estava no cargo, imagine agora, hein?...Esse é o seu lamento, não é? Não venha com desculpas esfarrapadas dizendo que algumas vezes reuniões foram desmarcadas, quem jamais desmarcou uma reunião, que coisa, viu? Não discuto a respeito dos princípios da APLB, instituição tão renomada que tem uma versão distorcida, por você, que se apropria dela infiltrando sua politicagem imunda... Invertendo os valores e o propósito da mesma. IMPEDINDO QUE MUITOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NÃO SE FILIEM NESTA INSTITUIÇÃO, POIS NÃO SE SENTEM REPRESENTADOS PELA MESMA, ASSIM COMO É O MEU CASO. Sim, quanto a minha saída da SEMEC, não se deve ao seu desejo de você me substituir... Muito menos a meia dúzia de pessoas opositoras... A vida é feita de escolhas e essa foi uma decisão minha... Quanto aos desejos de alguns, nem Deus, o criador do universo agradou a todos, imagine eu, uma simples imortal pecadora. Mesmo porque cada um tem suas convicções, uns a utilizam para o bem, e outros para o mal, não é senhora MALDADE?Abdiquei do cargo, não me recrimine por não ser você minha substituta. Afirmaste que o Blog está sendo palco para brigas políticas, então, sua briga não deve ser comigo. Para finalizar digo: - Tenho mais do que certeza que os meus princípios que aprendi com minha mãe, são totalmente diferentes dos que você aprendeu com a sua afinal, educação vem de berço... Fale o que você quiser, eu sempre arquei com meus compromissos e minhas convicções, e você? Aproveite e reflita o salmo 92 v1, 2. Atenciosamente, Aldiran Vasconcelos
De: Renato Gomes -E-mail: renatogsilva.gomes@gmail.com
Caro Benígno, Hoje o carro de som passou em minha rua falando dos apoios politicos a Adinael, com referência os tres primeiros a população já sabe os motivos, mas com referência aos dois últimos, realmente prá mim foi surpresa, pois um o filho  trabalha na Prefeitura e o outro está votando contra os mais carentes de sua familia que estao empregados também na prefeitura, será que é promessa de um melhor emprego para estes que realmente nescessitam? de uma coisa eu seios patriarcas concerteza estão tristes. Isso é o que eu não entendo na política de Ourolândia.
De: Maria das Graças Bezerra - E-mail:
Realmente Rochinha não sou piolho para andar pela cabeça dos outros e nem macaco para pular de galho em galho.Você se decepcionou com o mandato de Antônio porque o grupo do mesmo recusou a sua mãe como vice ,isso sim foi um dos motivos de vocês pularem de lado.Como poderia me eskecer vc falou que o ex-prefeito foi obrigado pela justiça a deixar o cargo e o outro?Se ele é tão bom e HONESTOOOOO porque não conseguiu se candidatar?,sem esquecer meu caro que se formos colocar ponto em todos os "I"lembra aí o passado de gente bem próxima a vc em relação a Câmara de Vereadores!!. Olha Rochinha não aponte o defeito dos outros com o dedo sujo,pois quem tem telhado de vidro não joga pedra no dos outros.E a história do mês de janeiro!Vixe ourolândia toda já sabia nem convia lembrar:).Eleição passada vc teve total apoio da minha família,juntos somavamos 50 votos mas na próxima não cometeremos o mesmo erro.Aliás ERRAR 1 VEZ É HUMANO,2 É BURRICE.Um abraço a todos de Ourolândia
De: Renato Gomes - E-mail: renatogsilva@gmail.com
Caro Benigno, fico assustado quando vejo alguns políticos dizerem que as pessoas nao devem olhar para o passado deles "quem olha para traz é retrovisor, quem vive de passado é museu" palavras do sábio Neto de Lidinho, e mais assustado ainda, quando vejo a direção da classe dos professores não manifestarem apoio a dois colegas, afinal quando é que Ourolândia terá outra oportunidade de ter dois educadores integros à frente do município(até o momento só descobriram dois defeitos desses educadores "negrinho e branquelo"). Se nosso ilustre vereador consegue com seus argumentos convercer os dirigentes da APLB, imagine àqueles que não tiveram oportunidade para adquirir conhecimentos.Fico assustado quando lembro dos tempos dos carros de 1,99, quando lembro dos tempos do roubo de gado, quando lembro dos tempos dos roubos de motores, quando lembro dos tempos dos 02 delegados que hoje encontram-se presos, quando lembro dos 195 mil reais do hospital, quando lembro dos desvio do PETI e principalmente quando penso em, o que leva um homem a expor sua ex esposa com seu filho ainda no ventre totalmente indefeso numa política acirrada como essa de Ourolândia. Será que ninguém presta em seu grupo para concorrer a eleição, será q não confia em ninguém ou será seus interesses acima de tudo. Deus do céu, às vezes penso, se isso acima é o correto então eu é que estou errado, então estou criando minha família errado!
De: andre - E-mail: andrejac@hotmail.com
Quem é a candidata separada? Pelo que sei, estao mais juntos do que nunca porque agora esta por vir mais uma prova dessa uniao Joao Vitor. Quem tem boca fala o que pode, mas os inteligentes procuram sempre a verdade. Um forte abraço.

4 comentários:

  1. Para RENATO GOMES
    Acredito que sua preocupação é perder as mordomias e não com o futuro de Ourolandia. Você diz que fica assustado! KKKK!!!

    ResponderExcluir
  2. Para a "sábia" ex-secretária Aldiran:
    Ainda bem que como diz a senhora o tempo não volta , pois não merecemos sua prepotência outra vez.

    ResponderExcluir
  3. Sei não Zé, como esse pessoal da APLB escreve errado, peço a Professora Debora Barros que faça uma reciclagem, e que a professora Catiane faça o mesmo, fica feio criticar com tantos erros de portugues e uma péssima concordancia, o meu avô esta fazendo o TOPA e escreve melhor que elas.
    Eu como aluno só queria entender uma coisa, como é que a APLB que até uns dias atrás adorava o Professor Cícero como um Deus, agora esta contra esse mesmos Professor, dificil de entender.
    Zé desculpe se escrevi algo errado, mas eu fui aluno das duas, ai já viu.
    Sou fã do seu blog e queria saber se já tem as atrações do Santo Antonio.
    Valeu Zé

    Alex Silva

    ResponderExcluir
  4. Caro José Carlos Benigno

    De início quero te parabenizar mesmo que tardiamente pelos 500 mil acessos, e isso reafirma a importância do seu blog como grande veiculo de comunicação regional, como costumo ver internautas de Ourolândia, Umburanas, V. Nova, Jacobina entre outras cidades.

    Porém nesse momento em que se aproxima um pleito eleitoral em Ourolândia, vejo que o assunto esta realmente direcionado a política, o que é muito natural e muito bom, pois nesse espaço importante os projetos podem chegar ao cidadão com mais facilidade, e se conhecer melhor os candidatos.

    O Grupo do 13 traz uma candidata que a seis anos mora em Salvador, que não conhece o município de Ourolândia, que se diz uma televisão para ser controlado por um controle que é o seu marido, e que tem com o seu vice um “casamento” arranjado, e uma chapa que foi imposta por um candidato inelegível.

    Esse mesmo grupo traz um triste histórico, de sete messes de salários sem pagar ao funcionalismo, de roubo de gado, motores, bombas, teve também os casos dos carros roubados, de policiais presos, delegado preso, onde ambos perderam a farda, além dos desvios de verba no PETI e no Hospital, isso sem contar com casos mais obscuros e sem esclarecimentos, pelo menos por enquanto, que levaram vidas de inocentes ou não.

    O Grupo do 12 traz uma chapa com dois candidatos novos, ambos professores, ambos de origem humilde, ambos residentes em nosso município, que tem a sua família morando aqui, filhos estudando nas escolas aqui da sede, e talvez por isso tenha deixado o locutor adversário tão fora do normal que em suas narrativas esta agredi-os com palavras racistas e de baixo calão, ou talvez esse seja o normal dele.

    Gostaria de saber se alguém pode enviar para esse mesmo importante veiculo de comunicação o registro de um cheque sem fundo desses rapazes, ou alguns deles envolvidos em conversas de corrupção, que tenham se vendido, ou que estejam envolvidos em casos obscuros e até agora sem solução.

    Tem uma coisa que ñ consigo entendo, como pode a APLB ficar contra dois professores que concorrem a essas eleições? Vc professor, que é inteligente, que viu os erros de português nas redações aqui publicadas, não embarque nessas politicagem.

    Acho que as propostas devem ser colocadas para os eleitores, de forma clara, acabar com essa coisa de pula pula, quem aqui é pulga, ou macaco, tem que ter conteúdo, ter meta e ter vontade de trabalhar.

    Então desejo a Ourolândia que no dia 5 de junho Deus abençoe a escola do povo, pois o futuro é agora.

    Marcos André

    ResponderExcluir