quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Chapada Diamantina será palco de prova internacional de ciclismo!

A Chapada Diamantina vai se transformar numa grande trilha para a realização do primeiro torneio Claro Brasil Ride, marcado para ocorrer entre os dias 14 a 19 de novembro. A ultramaratona, que vai reunir 400 ciclistas de 11 países, divididos em 200 equipes, é apoiada pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur) e Bahiatursa.

Segundo os organizadores do evento, a Chapada Diamantina foi escolhida para o torneio por apresentar uma das paisagens mais deslumbrantes do Brasil, com imensos platôs, cachoeiras, grutas profundas, rios subterrâneos, lagoas cristalinas, pedras polidas, casarões coloniais e antigos caminhos pavimentados por escravos na época do ciclo do ouro e do diamante, além da riquíssima fauna e flora.

A maratona terá duas bases de saída: as cidades de Mucugê e Rio de Contas. Cada saída vai durar três dias, com os atletas passando por várias outras cidades da região. Os atletas e jornalistas chegam à Bahia em 10 de novembro, pelos aeroportos de Salvador e de Vitória da Conquista. Morro do Chapéu tem vários ciclistas hoje respeitados e reconhecidos no cenário estadual e acreditamos que nossa cidade estará muito bem representada pelos nossos atletas, boa sorte aos que vão estar presentes no torneio e vamos aguardar a competição, pois mesmo sendo uma prova de nível Internacional, sabemos do potêncial que vocês têm e com certeza, essa será uma oportunidade única, que raras vezes acontece, e Morro do Chapéu pode se tornar conhecido a nível Internacional, e já esteremos muito felizes, com muito orgulho, se Morro do Chapéu estiver representada nesse evento.
Publicada no Morro Notícias, por Geyder Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário