quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DILMA É A 16ª PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) ainda nem assumiu a máquina pública brasileira, mas já foi considerada mais poderosa mundialmente que seu antecessor e mentor político, o presidente Lula. Dilma foi considerada a 16ª pessoa mais poderosa do mundo, de acordo com o ranking da revista "Forbes" divulgado nesta quarta-feira (3) – a mesma revista pôs Lula, no ano passado, na 33ª posição. Dilma está a frente de líderes como o presidente francês Nicolas Sarkozy, que aparece na 19ª posição, Steve Jobs (sócio-fundador da Apple), e Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA.
A publicação apresenta a trajetória de Dilma na política e reitera que a nova presidente comandará a maior economia da América Latina. Em primeiro lugar, está o presidente da China, Hu Jintao.
O ranking da "Forbes" também cita o empresário brasileiro Eike Batista. O homem mais rico do Brasil, segundo a publicação, aparece em 58º lugar, apenas uma posição atrás do líder da organização al-Qaeda, Osama Bin Laden. Informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário