terça-feira, 2 de novembro de 2010

Declaração de estudante de Direito paulista contra nordestinos causa polêmica

Mayara Petruso... Você já ouviu esse nome antes? Não? Até este domingo (31), muitas pessoas também nunca tinham ouvido falar nessa estudante de Direito paulista que publicou mensagens polêmicas e preconceituosas contra os nordestinos em sua página no Twitter (@mayarapetruso) e no Facebook, ambas já deletadas por ela.

A jovem mostrou-se revoltada com a vitória da atual presidente, Dilma Rousseff (PT) nas eleições contra José Serra (PSDB) e atribuiu a derrota do seu favorito à população do Nordeste.

"Nordestisto não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!", escreveu. Já no Facebook: "Afunda Brasil. Dêem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalha pra sustentar os vagabundos que fazem filhos pra ganhar o bolsa 171”.

A declaração se espalhou rapidamente pela internet e a hastag #nodestisto - escrito incorretamente, como fez Mayara - tornou-se, até o meio dia desta segunda-feira (1º), a terceira palavra mais comentada pelos usuários do Twitter segundo o Trending Tropics brasileiro.

Os twitteiros ainda fizeram uma espécie de movimento contra Mayara e outros paulistas que responsabilizaram o Nordeste pelo resultado das eleições através de uma outra hastag, o #orgulhodesernordestino, além de terem criado o perfil @nordestisto para ironizar as críticas feitas não só pela estudante como também por outros usuários das redes sociais. (CORREIO DA BAHIA)

3 comentários:

  1. Esta pessoa foi muito infeliz em seu comentário, visto que nordestinos não são vagabundos e sim pessoas honestas e trabalhadoras. Nordestino também é gente. Infelizmente pessoas do tipo desta moça tem a mente vazia e possivelmente deve ser uma filhinha de papai que não tem nada na cabeça a não ser ficar postamdo comentários idiotas como este.

    Eliandro Matos

    Morro do Chapéu - Bahia

    ResponderExcluir
  2. O povo nordestino trabalha todos os dias para colher as primicias de nossas terras para mandar para SP, e o que ganhamos com isso? o nome de "vagabundos", parabens Mayara tenho certeza que muito do que vc come vem do nordeste e vc nem se da conta disso.


    Baraúna - Rio Grande do Norte

    ResponderExcluir
  3. SOU NORDESTINA E AMO SÃO PAULO. SE HOJE SÃO PAULO É ESTA POTÊNCIA, MUITO SE DEVE AO POVO NORDESTINO, PORQUE TEM NORDESTINO COOPERANDO PARA O CRESCIMENTO DE SÃO PAULO EM TODAS AS ÁREAS. ELA DEVERIA AGRADECER AO POVO NORDESTINO, TODOS OS DIAS, COMO EU AGRADEÇO A SÃO PAULO, PELA OPORTUNIDADE QUE ELE ME DÁ.

    ResponderExcluir