sexta-feira, 5 de novembro de 2010

População da Bahia cresce um milhão a menos que o previsto

Segundo matéria do Jornal A Tarde, imóveis fechados, vazios ou usados ocasionalmente, dificuldades para entrevistar a população rural, receio de moradores em receber os recenseadores e divergências nos limites territoriais são fatores que, segundo os organizadores do Censo Populacional 2010, podem ter contribuído para que 302 municípios baianos (72,4% do total de 417 cidades) perdessem habitantes no resultado preliminar da contagem. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 4, no Diário Oficial da União, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) O resultado foi conseguido depois de um comparativo entre a estimativa feita pelo IBGE, em 2009, da ordem de 14.637.364 de habitantes na Bahia e o número da população recenseada até 31 de outubro, de 13.633.969 habitantes – 1.003.364 cidadãos a menos que o previsto (diferença de 6,8%).
Dos 417 municípios baianos, 52 não concluíram a coleta de dados no prazo. O trabalho de campo continua até o dia 20, com supervisores do IBGE nas ruas revisando os dados coletados. A previsão é que no dia 29 de novembro os dados estejam consolidados.
De acordo com o chefe da unidade estadual do IBGE, Artur Ferreira, a extensão territorial e a grande quantidade de setores rurais, que deixam a Bahia com a maior proporção de população rural do País em relação à urbana, é um dos principais aspectos que contribuíram para o atraso do censo no Estado.
Clique AQUI e conheça os novos dados da população do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário