domingo, 18 de abril de 2010

Massa chega em nono lugar no GP da China e sai da liderança do mundial de F-1

A TARDE ONLINE/

Um fim de semana para Felipe Massa esquecer. O brasileiro não conseguiu fazer a Ferrari render e terminou em nono lugar no GP da China de Fórmula 1, sob chuva neste domingo, depois de ser apenas o sétimo no treino classificatório de sábado. Líder do mundial até chegar a Xangai, assistiu de longe à dobradinha da McLaren.
Com a vitória de Jenson Button, não só deixou a primeira colocação para o atual campeão, mas também caiu para sexto na temporada.
Seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, teve rendimento bem diferente. Terceiro no grid, queimou a largada, foi punido, mas, mesmo assim, quase consegue um lugar no pódio. Chegou em quarto, logo atrás do alemão Nico Rosberg, da Mercedes. Durante a prova, ganhou outra disputa particular com Massa, fazendo o companheiro de equipe esperar para o pit stop, ao entrar junto nos boxes, por dentro da curva, em manobra polêmica. 'Está tudo bem', tentou disfarçar o brasileiro após a prova em entrevista à Rede Globo.
A Red Bull não conseguiu manter o bom rendimento que garantiu a primeira fila do grid no sábado. Pole position, o alemão Sebastian Vettel terminou, enquanto o australiano Mark Webber foi o oitavo.
Quem decepcionou também foi o heptacampeão mundial Michael Schumacher. Mesmo pontuando novamente, por chegar em décimo, está a 40 do seu companheiro de equipe e compatriota Rosberg, vice-líder da temporada somando 50.
Os outros brasileiros foram mal na China. Rubens Barrichello, da Williams, chegou em 12°. Bruno Senna, da Hispania, conseguiu terminar a prova, em 16°, enquanto Lucas di Grassi, da Virgin, abandonou.
Os pilotos voltam à pista no dia 6 de maio, para os treinos livres do GP da Espanha, abrindo a temporada de provas na Europa, no dia 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário