sexta-feira, 23 de abril de 2010

FUTEBOL - Jogos da quinta-feira, 22

Copa do Brasil
Fluminense sofre, mas vence Portuguesa, 3X2, e se classifica
A vitória do time carioca, que parecia fácil no primeiro tempo quando Fred marcou três gols, se complicou no segundo tempo quando o time caiu de produção e permitiu a reação da equipe de São Paulo, que marcou dois gols e pressionou bastante em busca da virada, que a levaria para a próxima fase.
Agora, o tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Grêmio, jogando a primeira no Maracanã e a segunda no Olímpico, em Porto Alegre.
Oitavas-de-final da Libertadores terá Corinthians x Flamengo. Veja como ficaram os duelos
Com os jogos realizados nesta quinta-feira, a fase de grupos da Copa Libertadores chegou ao final. O Corinthians venceu o Independiente Medellín no Pacaembu, ficou com a primeira colocação geral do torneio e agora terá o Flamengo pela frente nas oitavas. Os cariocas se beneficiaram pela combinação de resultados e ficaram com a última vaga entre os segundos colocados.
Caso o Racing-URU derrotasse o Cerro Porteño-PAR por quatro gols de diferença, os uruguaios chegariam a três gols de saldo, deixando para trás o Flamengo. Mas o jogo terminou empatado. Outra possibilidade que deixaria os cariocas fora da competição era a vitória do Cerro-URU sobre o Emelec-EQU por dois gols, no Grupo 5, mas as equipes também ficaram na igualdade.
O São Paulo, segundo melhor primeiro colocado atrás apenas do Corinthians, enfrenta os peruanos do Universitario na fase de mata-mata. Outro brasileiro que ficou em primeiro de sua chave foi o Internacional. Os gaúchos fizeram 3 a 0 no Deportivo Quito e agora enfrentam os argentinos do Banfield.
Esse placar do Inter, aliás, só foi confirmado aos 47 minutos do segundo tempo, com um gol do meia Giuliano. Se o jogo no Beira-Rio terminasse em 2 a 0 para os donos da casa, o adversário na próxima fase seria o Cruzeiro. Mas o terceiro gol eliminou essa possibilidade.
Por falar em Cruzeiro, segundo colocado de seu grupo, o time mineiro enfrenta o Nacional-URU. Chivas Guadalajara e San Luis, ambos times mexicanos, entram direto nas oitavas-de-final por terem sido excluídos da última edição da Libertadores por conta do surto da gripe H1N1 no país.
O duelo Flamengo x Corinthians no Maracanã, além dos jogos de Inter e São Paulo - os dois fora do Brasil - já acontecem na próxima quarta-feira, dia 28 de abril. O Cruzeiro entra em campo no dia seguinte, quinta-feira, no estádio do Mineirão. (Oi)
Milton Trajano

Nenhum comentário:

Postar um comentário