sexta-feira, 23 de abril de 2010

ACIDENTE: Menino de nove anos morre e 40 ficam feridos

(Do site corino urgente) O garoto Henrique Breno Reis do Carmo, de 9 anos, morreu e outros 40 passageiros ficaram feridos em acidente com ônibus de turismo que saiu de Juazeiro (500Km de Salvador) com destino a Fortaleza (CE). Um grupo de 46 paroquianos de Juazeiro passaria o fim de semana aproveitando o prolongamento de feriado do dia de Tiradentes. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 23, no Km 17 da BR-286 entre o distrito Dom Quintino, município de Crato e a cidade de Farias Brito, no Ceará.
O corpo da criança morta foi levado ao Instituto Médico Legal de Juazeiro do Norte. Os pais do garoto, Isabel Reis do Carmo e Carmilton Leopoldo do Carmo, policial militar, sofreram fraturas e ferimentos leves, respectivamente. Isabel Leopoldo do Carmo, de 58 anos, avó de Henrique e Bruna, não teve lesões e passa bem.

Segundo informações do capitão Francisco Sobrinho, do Corpo de Bombeiros do Crato, eles foram chamados logo após o acidente e, quando chegaram ao local, encontraram o veículo tombado na pista. “Fizemos os procedimentos e ambulâncias foram acionadas para fazer transporte dos feridos. Uma criança morreu e os demais apresentavam vários ferimentos, em sua maioria, fraturas, muitas expostas”, informa o capitão.

O socorro passou toda a madrugada percorrendo cerca de 25Km entre o local do acidente e as cidades de Crato e Juazeiro do Norte levando os feridos a hospitais para atendimento. O ônibus foi removido pelos bombeiros e as causas do acidente serão divulgadas depois que a perícia for realizada pela Polícia Rodoviária Estadual. Pelo menos 25 feridos foram levados à Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias.De acordo com a recepcionista da Casa de Saúde, Marienide Gomes de Farias, passaram por cirurgia a menina Luíza Breno Reis do Carmo, 12, irmã do garoto que morreu, e os adultos Tairone Gomes e Márcia Cristiane, mas todos passam bem.

Além deles, deram entrada com fraturas, Jorge Paulo, Celina Ferreira, Marinalva (de sobrenome não identificado), José Fernandes e Francisca de Brito.Edite Maria dos Santos, 75, Edite Maria Santana, 71, e uma senhora de nome Deusite, sofreram ferimentos leves. Outros pacientes estão com escoriações e alguns continuam em observação. A Tarde e fotos do site Miséria do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário