terça-feira, 20 de abril de 2010

Ourolândia lidera ranking de vacinação H1N1

De acordo com os dados consolidados na tarde de ontem no sítio do Programa Nacional de Imunização, a cidade de Ourolândia está liderando o ranking de vacinação H1N1 com 50,78 % de cobertura geral estando à frente dos outros 18 municípios que compõem a 16ª DIRES.
O município vem realizando a estratégia de vacinação contra Influenza Pandêmica H1N1 desde o mês passado. Estão sendo imunizados trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a dois anos, jovens de 20 a 29 anos, adultos entre 30 e 39 anos, portadores de doenças crônicas e gestantes.
O coordenador de Saúde do município, Allex Macedo garante que novas estratégias têm sido planejadas para alcançar grupos que estão em menor cobertura como portadores de doenças crônicas.
“O acompanhamento diário do trabalho por parte da secretária de Saúde e pelas Coordenações de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica à Saúde junto aos enfermeiros supervisores, vacinadores e pela triagem dos agentes comunitários de saúde das sete unidades do município, além do cruzamento de informações entre os sistemas de informação em saúde é apontado como fonte desse êxito”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário