quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PREFEITOS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DA PF

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal na Bahia, a "Operação Carcará", que já prendeu mais de 30 pessoas em todo estado, é a maior da Coordenadoria Regional da PF em toda a sua história. Foram cumpridos 82 mandados de busca e 46 de prisão em 20 municípios baianos. Segundo a PF, sete prefeitos estariam diretamente envolvidos no esquema de fraude de licitações. Às 10h, haverá coletiva de imprensa na Superintendência da Polícia Federal, em que serão apresentados detalhes da operação, como os nomes dos envolvidos. De acordo com informações de bastidores, entre os detidos estão o prefeito de Aratuípe, Antonio Alves da Silva, o prefeito de Castro Alves, Cloves Rocha, e a prefeita de Itatim, Raimunda Santos. A Prefeitura de Utinga também foi lacrada pela PF.


CARCARÁ: CONFIRA A LISTA DE PREFEITOS PRESOS

Como resultado da “Operação Carcará”, a Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal, prendeu pelo menos 30 pessoas em todo o estado. A ação é contra o desvio de verbas federais e fraude em licitações, que resultaram em um prejuízo de R$ 60 milhões ao erário. Sete prefeitos estão envolvidos, sendo que os gestores de Aratuípe, Antônio Miranda Silva Júnior (PMDB), Cafarnaum, Ivanilton Oliveira Novais (PSDB), Itatim, Raimunda Silva dos Santos (PSDB), e Elísio Medrado, Everaldo Caldas (PP), já estão presos. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Palmeira, Cravolândia, Itatim, Utinga, Cafarnaum, Lençóis, Aratuípe, Ibicoara, Brejões, Cândido Sales, Santa Terezinha, Iraquara, Bonito, Santo Estevão, Lamarão, Elísio Medrado, Mulungu do Morro, Souto Soares, Castro Alves e Lafaiete Coutinho. As prefeituras de Salvador e Feira de Santana não foram investigadas.
(Rafael Albuquerque)

CARCARÁ: 29 PRESOS E 2 PREFEITOS SÃO PROCURADOS

O delegado de combate ao crime organizado, Cristiano Sampaio, que conduziu a entrevista coletiva sobre a Operação Carcará, na manhã desta quarta-feira (10), na sede da Polícia Federal, em Salvador, revelou que dos 46 mandados de prisão, 29 já foram cumpridos. De acordo com ele, as ações continuam e o balanço final deve ser divulgado no fim da tarde. Ao todo, cinco prefeitos foram presos e outros dois continuam sendo procurados, além de secretários e servidores municipais que participavam de licitações irregulares. Conforme Sampaio, os acusados não foram detidos com base em suspeita, mas sim, em virtude de provas materiais. Dos 30 municípios envolvidos, os gestores que não foram presos, serão indiciados. A PF informou que não iria divulgar nomes ou imagens dos presos, mas ressaltou que a imprensa iria descobrir quem seriam os personagens.

(Evilásio Júnior/Rafael Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário