quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MORRO DO CHAPÉU: agulha de injeção fica cravada em braço de paciente menor de idade

A menor M.D.C teve um agulha cravada no braço em Morro do Chapéu
De acordo com o Jornal Canal Aberto da Brilhante FM de Morro do Chapéu, a Senhora Rosilene Pereira Neto, residente na mesma cidade, disse que nesta terça-feira, 09, sua filha menor de 13 anos (M.D.C), no momento em que teria ido à Escola Ieda Barradas Carneiro de Morro do Chapéu para tomar a vacina BCG, contra tuberculose, teve uma agulha de injeção cravada no braço direito por uma enfermeira de pré-nome Carol que aplicou a vacina e não percebeu que a agulha desprendeu da seringa e ficou presa no braço da menor.
Segundo ela, com o artefato fincado no braço, a garota voltou para casa sentindo fortes dores e pediu socorro à mãe.
Ao tomar conhecimento do caso, a coordenadora de vigilância Epidemiológica e Imunização do Município, Carina Luiza, foi à emissora e conduziu a paciente até a unidade hospitalar onde o objeto foi retirado. Ao retornar a emissora, Carina falou aos ouvintes do programa, pediu desculpas e disse que isso, embora seja comum, jamais havia acontecido naquela unidade, principalmente tratando-se de uma enfermeira com experiência, porém o caso será encaminhado à 16ª Dires em Jacobina para as providências legais.
A reportagem do site RF Notícias entrou em contato com alguns profissionais de medicina e foi informada que é muito comum uma agulha romper da seringa no momento de uma aplicação devido a produtos de fabricação duvidosa, sem fiscalização do Inmetro, por isso as unidades de saúde devem ter mais cuidado na compra deste material.
Na opinião do RF Notícias a enfermeira cometeu um erro gravíssimo, a falta de atenção foi o agravante de tudo (como denuncia a foto), dentro do braço ficou a agulha e na parte externa, o bico, que fica acoplado na agulha da seringa. "como é possível uma enfermeira experiente cometer um absurdo deste?", questionou o reporter.
Foto e informações do RF Notícias
Texto de José Carlos Benigno

Nenhum comentário:

Postar um comentário