terça-feira, 21 de setembro de 2010

PUBLICADAS NO CORINO URGENTE

Bebida em lata contem substância cancerígena
21/9/2010 às 7h6 - O uso de bisfenol A e suas consequências à saúde é associada a contaminação dos alimentos e bebidas provenientes de embalagens plásticas.
A presença do químico em latas é pouco divulgada, mas um estudo do National Work Group for Safe Markets, organização de grupos ligados à saúde e ao meio ambiente, detectou BPA em 46 alimentos das 50 latas pesquisadas – isso corresponde a 92% das amostras.
As embalagens foram recolhidas de despensas pessoais e de supermercados. Foram selecionados produtos como peixes, frutas, vegetais, feijão, sopas, tomates e molhos de tomate, refrigerantes e leite.
No Brasil, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), todas as determinações de produtos devem ser adotadas pelo Mercosul e, portanto, precisam ser aceitas dentro do bloco econômico antes de serem incorporadas na legislação de cada país.
Leia mais notícias no www.tribunadabahia.com.br

Tiririca é processado por falsidade ideológica
21/09/2010 às 7h1 - O candidato a deputado federal em São Paulo pelo PR, Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, foi denunciado pela Justiça da 1ª Zona Eleitoral do estado. O candidato concedeu entrevista a uma revista semanal dizendo que não tem nenhum bem ou patrimônio em seu nome pessoal e que tudo foi transferido para nome de terceiros.
Segundo a Agência Estado, os motivos seriam ações trabalhistas e de alimentos e partilha de bens movidos pela ex-esposa dele. A quebra de sigilo fiscal e bancário de Tiririca e cópias de processos contra ele que tramitam em segredo de Justiça no Estado do Ceará também foram requeridas.
Pesquisa recente do Datafolha apontou que Tiririca obteria 3% dos votos em São Paulo, chegando a 900 mil. Com este número, ele venceria políticos como Paulo Maluf (PP-SP) e Márcio França (PSB-SP). Em termos absolutos, em toda a história, Tiritica somente não consequiria superar a marca de Enéas Carneiro, morto em 2007, que foi eleito deputado federal por 1,5 milhão de votos nas eleições de 2002.
Leia mais notícias no www.portalibahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário