sexta-feira, 24 de setembro de 2010

DE OUTROS CANAIS PUBLICADAS NO CORINO URGENTE

Wagner perde cinco pontos, mas ainda venceria no primeiro turno
O governador Jaques Wagner (PT) continua na liderança da disputa pelo Executivo da Bahia, mas perdeu cinco pontos, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 23, pelo Datafolha. Wagner passou de 53% para 48% dos votos. Já seu principal adversário, Paulo Souto (DEM), passou de 16% para 21%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Em terceiro lugar na pesquisa está Geddel Vieira Lima (PMDB), que passou de 11% para 12%. Entre os demais candidatos, Luiz Bassuma (PV) tem 2% e Marcos Mendes (PSOL) 1%. Sandro Santo Bárbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) não pontuaram.
Mesmo com a queda, Wagner ainda venceria no primeiro turno por ter 58% dos votos válidos, que excluem brancos e nulos, embora a diferença do petista para a soma dos outros candidatos tenha diminuído - Wagner tem 48% contra 36% dos adversários. Na última pesquisa, os adversários juntos somavam 23%. Indecisos são 11% e 5% votam branco ou nulo.
Foram ouvidos 1.100 eleitores pelo instituto nas terça e quarta-feira (21 e 22). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 31.421/2010.
Leia mais notícias no www.correiodabahia.com.br

PORTAL IBAHIA/NOTÍCIAS
Anvisa proíbe importação de produtos

24/9/2010 às 5h45 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da importação de produtos por não atenderem às exigências regulamentares do órgão. Além desta determinação, a distribuição, comércio e uso de todos os lotes do medicamento Lectrum foram suspensas pela Anvisa.
Os produtos proibidos foram Lupron Depot, importado pela empresa Abbott Laboratórios d Brasil Ltda., de São Paulo (SP), fabricado pela empresa Takeda Pharmaceutical Company Limited, situada no Japão; Oncovin (1mg Pó INJ CT FA VD AMB+DIL) e Velban (10mg Pó LIOF INJ CT FA VD INC), importados pela empresa Antibióticos do Brasil Ltda., de Cosmópolis (SP), fabricados pela empresa Gedeon Richter Ltd., de Budapeste (Hungria).

Proibição do uso de barba rende punição a banco
A proibição do uso de barba pelos empregados causou uma punição ao Banco Bradesco S/A. O banco foi condenado pela Justiça do Trabalho por discriminação estética. A decisão do juiz Guilherme Ludwig, da 7ª Vara do Trabalho de Salvador, tomou por base a ação civil pública ajuizada em fevereiro de 2008, pelo Ministério Público do Trabalho – MPT.
A sentença foi favorável ao pedido do MPT e condenou o Bradesco ao pagamento de indenização de R$ 100 mil, por dano moral à coletividade dos trabalhadores. A Constituição Federal (art. 3º, IV) proíbe preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. A empresa recorreu, mas os embargos de declaração foram julgados improcedentes.
Leia mais notícias no www.portalibahia.com.br

TRIBUNA DA BAHIA/NOTÍCIAS
Namorado da engenheira se apresenta e é preso
24/9/2010 às 5h - Principal acusado do desaparecimento da engenheira Marleide de Oliveira Junqueira, o namorado dela, Antônio Luiz Santos de Jesus, finalmente se apresentou à polícia na tarde de ontem , 23, após 32 dias do sumiço da namorada.
Ele chegou à 11ª Delegacia (Tancredo Neves) acompanhado de quatro advogados por volta das 17 horas. Aparentemente tranquilo e com traje bastante informal, o autônomo não falou com os jornalistas presentes no local, mas seus defensores asseguraram que ele falará com a imprensa após prestar depoimento.
Apesar da apresentação ‘espontânea’, o autônomo deverá ficar preso na carceragem da delegacia, já que, apesar de não ter sido divulgado pela polícia, o Tribunal de Justiça do Estado acatou o pedido de prisão temporária feito há alguns dias pelo delegado Adailton Adan, responsável pelo inquérito.
A previsão é que o depoimento do acusado dure cerca de duas horas. Até o final desta tarde, nenhum familiar da engenheira tinha chegado à delegacia.

Corpo encontrado na BR-324 pode ser da engenheira desaparecida
A polícia investiga se um cadáver encontrado nesta quarta-feira, 22, às margens de um matagal na BR-324, após a ponte do viaduto do Bom Juá, sentido Salvador/Feira de Santana, é da engenheira Marleide de Oliveira Junqueira, 37 anos, desaparecida desde o dia 21 de agosto.
Devido ao estado de decomposição, não havia cabelo, roupas e nem foi possível a olho nu identificar o sexo. Mas, de acordo com a estrutura física, a vítima seria uma mulher, com os pés pequenos. O corpo apresentava queimaduras do sol.
Os peritos do Departamento de Polícia Técnica devem identificar a vítima através da análise da arcada dentária, encontrada em perfeito estado. O investigador José Guerreiro, da 11ª Delegacia, informou nesta quinta-feira (23) que há possibilidade de que o corpo seja de Marleide. Segundo ele, em alguns pontos a arcada é saliente e os dentes da engenheira são ressaídos.
No início do mês um outro corpo foi encontrado em Ubatã, a 374 quilômetros de Salvador, e a suspeita era de que fosse da engenheira. Apesar de os parentes descartarem que o corpo era da engenheira, o laudo do DPT ainda não saiu.
O principal suspeito do sumiço é o namorado da engenheira, Antônio Luiz Santos de Jesus, que continua foragido.

Acusado de assassinar o apresentador Jorge Pedra é preso
Um garoto de programa suspeito de ter matado o apresentador Jorge Pedra em um motel no ano passado foi preso nesta quinta-feira (23). Ele já prestou depoimento e permanece custodiado na 1ª Delegacia de Polícia, nos Barris.
Segundo informações do Serviço de Investigação, o suspeito foi encontrado no centro de Salvador e se assemelha ao retrato falado divulgado na época do assassinato.
Jorge Pedra, que apresentava o programa 'Fama e Sucesso' da TV Salvador, foi morto com a facadas no motel Democratas na noite de 1º de novembro de 2009.
Funcionários disseram que o apresentador chegou ao local acompanhado por um garoto de programa. Uma hora depois, a recepcionista ouviu um barulho e sem seguida, o rapaz desceu correndo pela recepção e fugiu.
O corpo de Jorge Pedra foi encontrado logo depois, a cerca de 10 metros do quarto. A polícia acredita que ele tentou pedir ajuda, mas morreu no corredor. A carteira do apresentador foi encontrada no quarto, mas sem dinheiro.
Leia mais notícias no www.tribunadabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário