quarta-feira, 22 de setembro de 2010

IMPRENSA ESTADUAL

'Dia Mundial Sem Carro' acontece hoje
A edição de 2010 da campanha do Dia Mundial Sem Carro acontece nesta quarta-feira, 22. A mobilização mundial conta com a participação das cidades brasileiras. A ideia é reduzir as emissões de poluentes causadores dos gases de efeito estufa utilizando meios de transporte público como o metrô, os ônibus, trens, as barcas ou os veículos alternativos, como as bicicletas, em todo o país.
O Dia Mundial Sem Carro foi instituído na França na década de 90, com objetivo de conscientizar e incentivar a diminuição do uso de automóveis para reduzir as emissões de gás carbônico. O movimento já conquistou adesão de diversas cidades em vários países.

Confirmação do Enem será enviada em outubro
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) afirmou nesta terça-feira, 21, que os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) receberão o cartão de confirmação de inscrição entre 4 e 25 de outubro. O cartão informa o local em que o estudante fará a prova.
O exame está marcado para 6 e 7 de novembro. Segundo o Inep, 4,6 milhões de candidatos estão inscritos no exame. Em 2009, 4,1 milhões de pessoas fizeram inscrição, mas cerca de 2,6 milhões fizeram a prova. No ano passado, ao menos 1.500 inscritos pediram para mudar o local de prova. Parte delas foram inscritas em locais muito distantes de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário