segunda-feira, 20 de setembro de 2010

OUROLÂNDIA: PARCERIA ENTRE PREFEITURA E EMPRESÁRIOS POR UMA CARNE DE MELHOR QUALIDADE

Ao que parece a confirmação da implantação do matadouro regional, divulgada recentemente pela mídia, que será construído no município de Miguel Calmon, fez vir à tona em Ourolândia a retomada de negociações entre a Prefeitura e os empresários do ramo de carnes e seus derivados visando a melhoria da qualidade dos produtos que são comercializados no município e das instalações do Centro de Abastecimento da Sede.
Na tarde desta segunda-feira, 20, o prefeito Antonio Araújo em reunião realizada no Auditório da Cooperativa Mista Agropecuária de Ourolândia com os principais comerciantes do Centro de Abastecimento da cidade discutiu o processo de reeducação para o comércio das carnes em Ourolândia.
Dentre os vários assuntos discutidos, Araújo propôs ainda a reforma dos boxs no Centro de Abastecimento que seria feita em parceira, envolvendo um agente financiador, um agente educativo, a Vigilância Sanitária e a Prefeitura que elaboraria o projeto de padronização e os comerciantes fariam as reformas de maneira individual através de recursos adquiridos junto a este órgão financiador.
Numa outra discussão anterior, envolvendo os mesmo interessados, ocorrida no final do ano passado, o Banco do Nordeste já havia colocado o Cred Amigo à disposição para o projeto de reformas e aquisição de máquinas, refrigeradores e outros equipamentos.
Segundo o prefeito a Assessoria Jurídica da Prefeitura já está promovendo a maneira legal de acordo com a Legislação em vigor para garantir a permanência dos comerciantes no estabelecimento a partir dos investimentos que os mesmos farão em seus boxs.
Além dos comerciantes e do prefeito participaram ainda a nova coordenadora de Vigilância Sanitária do Município, Evie Souza, secretários, assessores e diretores de outros órgãos inerentes ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário