terça-feira, 10 de agosto de 2010

MORRO DO CHAPÉU CONFIRMA QUE LAGOA DO 33 É DE OUROLÂNDIA

Prefeitos de Morro do Chapéu e Ourolândia dicursam pelo mesmo objetivo em lagoa do 33

O povo compareceu à sessão itinerante realizada no Peti de Lagoa do 33 para regularizar a divisa do Distrito com Morro do Chapéu

Primeira sessão do tema, realizada em Morro do Chapéu na semana anterior

Unanimidade foi a palavra da noite desta segunda-feira, 09, entre as mais de 300 pessoas presentes no Auditório do Peti em Lagoa do 33 durante a sessão ordinária especial itinerante da Câmara de Vereadores de Morro do Chapéu, realizada de forma inédita naquele distrito com o objetivo de corrigir o equívoco demarcado em mapa, na fronteira entre os dois municípios nas terras de Lagoa do 33.
Todos manifestaram o desejo de que o distrito de Lagoa do 33 seja reintegrado às terras de Ourolândia como foi desde os primórdios da sua história.
Antes do início oficial da sessão o radialista Evilásio Alves entrevistou dezenas de pessoas no recinto e todos manifestaram o mesmo desejo.
Na presença do prefeito de Morro do Chapéu Cleová Barreto e com o quórum de cinco edis (Adriano Barbosa, Augusto Rocha, José Ribeira da Cruz e João Alves Santana) o presidente da Câmara, João Humberto, declarou aberta a sessão já por volta das 20h50min.
Representando o município de Ourolândia foram convidados para a mesa o prefeito Antonio Araújo, o vice Neitom Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores Petrúcio Matos e os vereadores que compareceram (Janaelson Araruna, Cícero Oliveira e Ademar Ferreira). O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Petrúcio Matos seguido de Ademar Ferreira e Cícero Oliveira.
O presidente João Humberto foi bastante aplaudido quando fez um discurso em palavras claras ratificando o que já havia dito para o prefeito Antonio Araújo na sessão da semana anterior realizada em Morro do Chapéu: “Estamos aqui para corrigir um erro e devolver à Ourolândia a parte do distrito de Lagoa do 33 que hoje, de forma irregular, pertence ao município de Morro do Chapéu”. Ratificou.
O deputado estadual Paulo Câmara, que se fez presente em nome de uma Comissão Estadual relativa ao assunto, criticou e lamentou a demarcação errada ocorrida a partir do trabalho feito pelos técnicos da Superintendência Estadual de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
O prefeito Antonio Araújo fez um discurso de agradecimentos enaltecendo a lição de honestidade e justiça dada pelos vereadores e pelo prefeito de Morro do Chapéu e foi bastante aplaudido quando, sem citar nomes, criticou a ausência de quatro vereadores que, sem justificativa, não compareceram para um evento que defendia apenas os interesses do povo de Ourolândia de forma apartidária, apolítica. Araújo fez questão de elogiar a atitude da vereadora Maria Auricélia que por questões de saúde não pode comparecer, mas enviou seu esposo, o ex-vereador Mauro Benício, como representante.
Cleová Barreto finalizou a reunião oficial ratificando o que todos já haviam dito e fazendo uma explanação das dificuldades que encontra para governar o seu município em virtude de problemas semelhantes enfrentados em suas fronteiras.
Além dos componentes da mesa e da grande platéia que lotou o auditório, compareceram ainda os ex-vereadores Luiz Alberto, Lialdino Barbosa, Luiz Oliveira, Francisco José de Souza, Manoel Barbosa, Luiza Jatobá, Senhor Alvenito, Janival Rodrigues; as lideranças João Dantas de Carvalho, Evilásio Alves, Sandro Freire representando o ex-prefeito Eliud Freire, Emanoel Santos Luz, Jonas Umbuzeiro, Paulo Borracha, Bruno Tível; as lideranças de Umburaninha, Joaquinzinho, Tonho de Jovina, Senhor Lameu, Valdelicio José, Senhora Dires Jose e dezenas de secretários, diretores, coordenadores e outros de ambos os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário