sábado, 14 de agosto de 2010

4ª FESTA DO VAQUEIRO EM SÃO BENTO DE OUROLÂNDIA

Mais de 200 vaqueiros de toda região estarão reunidos durante os dias 20 e 21 deste mês na tradicional 4ª Festa do Vaqueiro da Fazenda São Bento em Ourolândia.
O evento que também apresenta diversas manifestações culturais como, desfile de vaqueiros, missa do vaqueiro, samba de roda e show musical, tem como principal atração a “Pega de Boi”.
Como acontece
Os vaqueiros se inscrevem ao preço de R$ 30 reais, dois bois são soltos na caatinga e os participantes que conseguirem capturá-los ficarão com os animais como prêmio.
Nenêu, um dos organizadores do evento, lembra que na festa do ano passado mais de 100 vaqueiros se inscreveram e não conseguiram capturar o boi “Azulão”, que será solto este ano novamente juntamente com o boi “Cangaceiro”.
Programação:

Sexta-feira, 20
14 horas: Desfile dos vaqueiros;20 horas: Samba de Roda com a dupla Silvânio e Zé Beté;
23 horas: Show com a dupla Gi e Natan.
Sábado, 21
09 horas: Missa do Vaqueiro;
11 horas: Pega de Boi;
A partir das 20 horas: Show com as Bandas Forrozão Sela Rasgada e Cangaceiros do Forró.

A Festa do Vaqueiro de São Bento é realizada e organizada há quatro anos pela própria comunidade, tem como principais objetivos proporcionar entretenimento para o homem do campo, difundir e manter viva a cultura do vaqueiro.
O evento conta com o patrocínio da Prefeitura e do Comércio de Ourolândia.Neneu, Jorge, Eráquio e família, Valdomiro e Geraldo Maia são os principais organizadores.


Gravado no sertão do Piauí, o vídeo abaixo mostra como é a vida de vaqueiro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário