segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CÂMARA DE MORRO DO CHAPÉU REALIZA SESSÃO EM LAGOA DO 33 HOJE

O destaque em vermelho no mapa mostra a parte do municipio de Ourolãndia que por equívoco hoje consta no Estado como sendo de Morro do Chapéu


Depois de quase um ano de debates entre as prefeituras dos municípios de Morro do Chapéu e Ourolândia, acontece nesta segunda-feira, 09, a partir das 19 horas em Lagoa do 33, na sede do Peti, uma sessão itinerante histórica e inédita que será realizada pela Câmara de Vereadores de Morro de Chapéu, onde a pauta apresentará os marcos da divisa do município de Ourolândia com Morro do Chapéu nas terras daquele distrito.
Como se trata de algo de extremo interesse coletivo é esperada a participação de todos os vereadores e das principais lideranças dos dois municípios.
“Este será um momento de decisão e conquista histórica para o município de Ourolândia e principalmente para o povo de Lagoa do 33, esperamos contar com a presença de todos os vereadores do nosso município, das lideranças políticas e do povo em geral”, disse Neitom Oliveira, vice-prefeito de Ourolândia.
“Trata-se de um momento importante onde decidiremos sobre a situação geográfica de Lagoa do 33 que, por equívoco do atual mapa do Estado da Bahia, divide suas terras de forma irregular com o município de Morro do Chapéu. Esperamos que esta reunião ratifique em Lei a correção feita recentemente pela Superintendência de Estudos Econômicos da Bahia (Sei), devolvendo as terras de Lagoa do 33 em sua totalidade ao município de Ourolândia. Portanto, a presença de nossas lideranças será de fundamental importância, independente de qual seja sua facção política. É um momento de interesse coletivo do povo de Ourolândia”, afirmou o prefeito Antonio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário