O prefeito Antonio Araújo decretou na manhã desta segunda-feira, dia 20 de julho, Luto Oficial por três dias no Município pela passagem da morte do ex-prefeito de Jacobina e ex-deputado estadual, Fernando Daltro, ocorrida nesta manhã de segunda-feira dia 20 de julho.
Veja abaixo matéria publicada pelo site http://www.blitztotal.com.br/ sobre a morte de Fernando Daltro.
“Faleceu na manhã desta segunda-feira, 20, no Hospital Português, em Salvador, o ex-prefeito de Jacobina e ex-deputado estadual Fernando Mário Pires Daltro, advogado por formação, nascido em 17 de setembro de 1929, em Jacobina, filho de Pedro Cerqueira Daltro e Esther Dias Pires Daltro, casado com Edna Moreira Pinto Daltro.
Desta união conjugal, tem como filhos: Maria Esther, Maria Fernanda e Fernando Mário Júnior. Na infância cursou o Primário na Escola Alice Figueiredo, o Ginasial no Colégio Ypiranga e o Clássico no Colégio Marista, em Salvador. Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia-UFBA, em 1953.
Muitos em Jacobina e região lembram do Lema Fernandão 70 que o levou a chefiar o município de Jacobina entre 1971-1974, antes disso foi eleito vereador em 1962. Deputado Estadual pela Aliança Renovadora Nacional-ARENA, 1975-1979, reeleito pela ARENA, 1979-1983 e pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB, 1983-1987, reeleito Constituinte PMDB, 1987-1991. O seu sepultamento ocorre ainda no dia de hoje, no Cemitério Jardim da Sauade, na capital baiana. Fernando Daltro abre uma lacuna na história política e social de Jacobina e região, com o seu falecimento. (adaptações da Assembleia Legislativa do Estado)”
Nenhum comentário:
Postar um comentário