quarta-feira, 22 de julho de 2009

ASSENTAMENTO LAGOA DE DENTRO E PREFEITURA DE OUROLÂNDIA BUSCAM ESTABELECER PARCERIAS

Assentados de Lagoa de Dentro no Município de Ourolândia
.
Em reunião realizada na noite da terça-feira, dia 21 de julho, na sede da Escola do Topa – Todos pela Educação - no Assentamento Lagoa de Dentro, a Prefeitura de Ourolândia, representada pelo gestor, Emanoel Santos Luz e o secretário de Administração, José Carlos Benigno, discutiu com os moradores algumas questões inerentes ao associativismo como também a programação para implantação de energia através do Programa Luz Para Todos no Assentamento.
Demarcação das terras
Os assentados reivindicaram do Poder Municipal o serviço de topografia que demarcará as áreas de terras no local. São 3.600 tarefas a ser divididas em 40 lotes.
O prefeito Antonio Araújo já custeou as despesas do orçamento da topografia que custará em torno de R$ 3,7 mil. A questão agora é a execução do serviço, pois depende de um convênio a ser firmado entre a Prefeitura e a Associação dos Assentados de Lagoa de Dentro. Um dos diretores da Associação confessou durante a reunião que existem algumas pendências junto a Receita Federal. O Secretário José Carlos Benigno, informou que a Prefeitura aguardará apenas a regularização da documentação da Associação para a efetivação do convênio, mas observou que existe uma condicionante: será preciso que a comunidade queira de fato aprender a produzir naquelas terras. “Neste sentido existe a disposição do prefeito Antonio Araújo em promover parcerias nas capacitações e em todos os itens necessários aos senhores assentados”, afirmou o secretário.
Luz Para Todos
O Senhor Emanoel, informou que o Comitê Gestor do Programa Luz para Todos prevê o início das obras de implantação da rede de energia no Assentamento para o mês de agosto próximo. Os assentados cobraram ainda o patrolamento da estrada vicinal que liga a comunidade até a BA 368. Benigno prometeu que a Prefeitura executará o serviço até o final do mês de agosto de 2009.
Topa
A alfabetizadora do Topa informou que a maioria dos alunos não está freqüentando as aulas em virtude de problemas na visão já que as aulas acontecem a noite e a energia solar que ilumina a Escola não está em boas condições. A maioria dos alunos é composta por pessoas acima dos 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário