quarta-feira, 22 de julho de 2009

OUROLÂNDIA REALIZA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


Escola Municipal Sonho de Criança

Representantes da sociedade civil compareceram
.

Com o tema “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal” a Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou durante o dia da terça-feira, 21 de julho, no Plenário da Câmara de Vereadores, a 3ª Conferência Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente.
O evento contou com maciça participação da sociedade e discutiu o Eca – Estatuto da Criança e do Adolescente; a promoção e universalização dos direitos em um contexto de desigualdades; a proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes; o fortalecimento do sistema de garantia de direitos; a participação de crianças e adolescentes nos espaços de cidadania e a gestão da política voltada para crianças e adolescentes. Em seguida foi discutido também um plano para o período de dez anos visando fortalecer a relação entre governo e a sociedade civil para maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas que serão desenvolvidas para as crianças e os adolescentes.
A Escola Municipal Sonho de Criança, sob a coordenação da professora Adriana, apresentou algumas dinâmicas com alunos de até dez anos envolvendo o tema da Conferência.
Além dos representantes de diversos setores da sociedade civil organizada, participaram também o prefeito Antonio Araújo, secretários municipais, professores, conselheiros tutelares e os diretores do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário