sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sesab confirma que medicamentos para renais crônicos estão disponíveis

Os medicamentos Azatioprina 50mg, Alfaepoetina 2.000 UI, 3000UI e 4.000 UI, os mais utilizados pelos pacientes no tratamento da Insuficiência Renal Crônica (IRC), estão sendo dispensados em unidades do estado. Em Salvador, nas farmácias dos hospitais Ana Nery, Manoel Vitorino, Universitário Edgard Santos e Ernesto Simões Filho. No interior, distribuídas pelas diretorias regionais de saúde.
Foram distribuídos ao todo, 29.330 ampolas da Alfaepoetina 2.000 UI; 7836 da Alfaepoetina 3.000 UI; 33.970 da Alfaepoetina 4.000 UI; e 70.900 comprimidos de Azatioprina 50mg. O lote é suficiente para atender a todos os pacientes renais na Bahia.
De acordo com a Diretoria da Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em 28 de fevereiro a secretaria enviou ao Ministerio da Saúde, órgão responsável pela entrega dos medicamentos na Bahia, a programação, que deveria ter sido atendida até o dia 20 de março, mas houve atraso.
A Sesab orienta que os pacientes que fazem uso dessas substâncias procurem as unidades onde já faziam a retirada regularmente dos medicamentos para obter as orientações necessárias. A relação dos locais para onde foram enviados os medicamentos está no site: http://www.saude.ba.gov.br/portalsesab/images/arquivos/medicamentos.pdf.
Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário