domingo, 14 de março de 2010

Ladrões que furtaram mais de R$ 120 mil no BB de Coité são presos em Salvador

(Calila Notícias) Seis integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos que vinha agindo em diversos estados brasileiros e com ramificação no exterior foi desarticulada na madrugada desta sexta-feira (12), em Salvador, por uma equipe de investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Surpreendidos quando desembarcavam no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, quatro brasileiros e dois filipinos estão custodiados no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.
Os catarinenses Eduardo Domingos, 33 anos, e Alessandro Neves do Nascimento, 34, o paulista José Valdemar Rodrigues, 59, os filipinos Wenifredo Peteors Bisnar, 54, e seu filho Ralfh Joseph Bisnar, além do sergipano Mário Pingoy Alera, 55, aparecem em várias imagens gravadas pelo circuito interno de segurança das agências bancárias furtadas. O grupo foi apresentado à imprensa pelo delegado geral, Joselito Bispo da Silva, no auditório da Polícia Civil, na Praça da Piedade nesta sexta.
De acordo com o titular da DRFR, delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, o bando atacou agências bancárias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Na Bahia, os assaltos ocorreram nos municípios de Nazaré, Coité e Vera Cruz e também em Salvador, onde uma agência do Banco do Brasil, na Baixa do Sapateiros, teve caixas eletrônicos violados.
A polícia apurou que Eduardo, Alessandro, José, Mário, Ralfh e Wenifredo têm diversas passagens pela polícia e já chegaram a cumprir pena por arrombamento e assaltos, no estado de São Paulo. Foi constatado também que os filipinos estão em situação irregular no país.
Para tentar despistar a polícia, os integrantes da quadrilha chegaram a Salvador em seis vôos diferentes. Num sétimo vôo transportaram o material utilizado nos arrombamentos, diversas ferramentas, entre elas uma furadeira industrial, e notebooks que, quando acoplados aos caixas dos bancos, alteravam sua configuração eletrônica de modo que estes expelissem as cédulas armazenadas. Outros oito integrantes do grupo foram presos também nesta madrugada, cinco deles em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário