Foto de Godealdo RibeiroA Prefeitura Municipal de Ourolândia através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Natura Cosméticos promoveu, nesta sexta-feira,19, o 1° Encontro Pedagógico do ano sobre o Projeto Trilhas para Ler e Escrever. O evento aconteceu no auditório da Cooperativa e contou com a participação de 33 professores do pré-escolar das unidades de ensino da rede municipal e coordenadores pedagógicos.
O Projeto TRILHAS foi lançado em setembro de 2009 e visa criar oportunidades para que crianças da pré-escola tenham maior acesso à literatura infantil, e, consequentemente, à cultura escrita. Este projeto propõe instrumentalizar e apoiar o trabalho dos docentes que atuam com alunos da faixa etária dos quatro aos cinco anos com o objetivo de inseri-las no universo letrado e desenvolver a competência linguística, tanto oral quanto escrita.
A coordenadora Keila Souza apresentou a Proposta Pedagógica do respectivo projeto e cronograma de trabalho e foram desenvolvidas as seguintes atividades: dinâmica, exibição de vídeos, estudo dirigido de textos, elaboração de metas/2010 e planejamento de aulas. A coordenadora informou ainda que o próximo encontro ocorrerá no dia 26 de abril. “Garantir o mais amplo acesso à leitura é uma questão política, um direito imprescindível de qualquer cidadão. Sendo assim, acreditamos que apoiar o docente nesta responsabilidade é um caminho para a viabilização de uma escola pública de qualidade, pois a leitura é mundialmente reconhecida como determinante para a evolução da aprendizagem escolar e também para a vida além da escola”, finalizou.
O Projeto TRILHAS foi lançado em setembro de 2009 e visa criar oportunidades para que crianças da pré-escola tenham maior acesso à literatura infantil, e, consequentemente, à cultura escrita. Este projeto propõe instrumentalizar e apoiar o trabalho dos docentes que atuam com alunos da faixa etária dos quatro aos cinco anos com o objetivo de inseri-las no universo letrado e desenvolver a competência linguística, tanto oral quanto escrita.
A coordenadora Keila Souza apresentou a Proposta Pedagógica do respectivo projeto e cronograma de trabalho e foram desenvolvidas as seguintes atividades: dinâmica, exibição de vídeos, estudo dirigido de textos, elaboração de metas/2010 e planejamento de aulas. A coordenadora informou ainda que o próximo encontro ocorrerá no dia 26 de abril. “Garantir o mais amplo acesso à leitura é uma questão política, um direito imprescindível de qualquer cidadão. Sendo assim, acreditamos que apoiar o docente nesta responsabilidade é um caminho para a viabilização de uma escola pública de qualidade, pois a leitura é mundialmente reconhecida como determinante para a evolução da aprendizagem escolar e também para a vida além da escola”, finalizou.
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