segunda-feira, 23 de novembro de 2009

INAUGURADA A BIBLIOTECA PROFESSORA IVONE RIOS

A Prefeitura de Ourolândia e o Governo do Estado, através da Fundação Pedro Calmon, inauguraram na manhã desta segunda-feira, 23, à Rua Justiniano Ubaldino, na antiga sede da Câmara de Vereadores, no centro da cidade, a Biblioteca Ivone Rios que foi pleiteada pela Prefeitura em 2008 junto a Fundação Biblioteca Nacional, Ministério da Cultura e contemplada agora em 2009. De 17 à 23 de novembro, as bibliotecárias Bernadeth Argolo, Sizaltina Coelho e a analista técnica Laura Berenice, todas da Fundação Pedro Calmon de Salvador, estiveram em Ourolândia implantando tecnicamente e informatizando o acervo que guarda uma diversidade de livros de todas as Línguas, e ainda das áreas de Física, Química, Biologia, História, Geografia, Matemática, Artes, Linguística e muitos da literatura infantil.
O prefeito Antonio Araújo justifica que o nome dado à Biblioteca Ivone Rios é uma homenagem à primeira professora do Colégio Estadual de Ourolândia (hoje Colégio Professor Tavares) que ensinou na cidade ainda durante a década de 40.
Araújo por força de compromisso na Capital do Estado se fez representado pelo vice-prefeito José Neitom e pelo secretário de Administração José Carlos Benigno que fez a leitura de um email enviado pelo prefeito.
O evento contou ainda com as presenças das secretárias de Educação Audiran Vasconcelos, de Saúde Josicléa Rebouças, o médico Dr. Valter Couto, os vereadores Janaelson Araruna, Ademar Ferreira, as diretoras Geovana Souza, Juliana Carvalho, Rita Aragão, o gestor Emanoel Santos Luz, os diretores de Planejamento Wellington Lino e José Macedo, o encarregado do Setor de Transportes, Gualter Carneiro, os superintendentes Antonio Neto e João Ricardo, o diretor da Caixa de Previdência dos Servidores Municipais Clodoaldo Santos, os assessores Evilásio Alves, Romilson Freire e Luiz Alberto e James Rodrigues, o enfermeiro Allex Macedo, o pastor Misael, secretários, professores, diretores, dezenas de alunos e pais, lideranças políticas e diversas outras pessoas.

3 comentários:

  1. É muito gratificante poder presenciar a homenagem feita a minha avó! Obrigada a todos pelo reconhecimento!

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo a todos por esta homenagem prestada a Minha vó, uma amiga e grande educadora. Que este acervo sirva para ajudar o crescimento e desenvolvimento educacional de todos cidadãos da cidade e vizinhança. Educar é preciso!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente uma homenagem linda, com certeza Dona Ivone esta muito satisfeita. Pena que não convidaram ou ninguem da familia esteve presente nesse momento tão especial para a Familia Rios, espero que junto com a população de Ourolândia a familia possa contribuir com o desenvolvimento da biblioteca, nos da familia agora temos um compromisso com a cidade, temos que manter viva a história de Dona Ivone Rios

    ResponderExcluir