sábado, 22 de agosto de 2009

ESCOLA JOSÉ FÉLIX DÁ EXEMPLO DE CIDADANIA

Profissionais liberais que ajudaram no Projeto
Alunos da Escola José Félix de Baixas de Zé Félix
Na sexta-feira, 21 de agosto, a Escola Municipal José Félix da Silva situada em Baixas de Zé Félix no município de Ourolânia, realizou a culminância do Projeto “O corpo e a higiene” divulgado recetemente por este Blog, que debateu o tema: “Eu e meu corpo”.
Durante toda a semana diversos assuntos foram trabalhados em sala de aula sobre higiene bucal e como cuidar do próprio corpo, além de teatro, músicas e apresentações de trabalhos feitos pelos alunos. Marquinhos Lima que é o diretor da Escola, após a realização do Projeto, disse estar com a sensação do dever cumprido. “Entendemos que a escola esta fazendo a parte dela, agora cabe aos pais incentivar seus filhos na continuidade desta tarefa importante”, contou.
No último dia do projeto os alunos tiveram palestras sobre higiene bucal, por Dr. George; sobre higiene do corpo, com Dr. Janaina; corte de cabelo; manicure para os meninos; chapinhas, maquiagem e manicure para as meninas; entrega de Kits de higiene bucal (escova e creme dental) e sorteios de prêmios. Marquinhos fez questão de citar os voluntários que estiveram ajudando durante a execução do projeto: Dona Gildete e Dona Alice (costureiras); Roseane, Patricia Barros e Raiane (Manicures);Rosicleide e Jéssica (cabeleireiras femininas); Zinho e Jailton (cabeleireiros Masculinos); Patrícia Oliveira (maquiadora feminina) e a professora Járbia Araújo da cidade de Umburanas.
O evento contou também com os patrocínios das Lojas: Magazine JL; Lud Sam Papelaria; Supermercado Mello; Supermercado Teodoro e Vasconcelos; Armazém Moreira; Armarinho Paz Andrade todas da cidade de Ourolândia mais a Comercial Líder e o Salão Social da cidade de Umburanas.

2 comentários:

  1. A Escola Municipal de Baixas de José Felix da Silva está de PARABÉNS por mais um excelente trabalho. Trabalho esse que quem sai ganhando são os educandos daquela unidade de ensino. Parabéns a todos os envolvidos nesse tão grandioso projeto.
    Isso é exemplo de escola cidadã.

    ResponderExcluir
  2. Por que não fazer isso nas outras escolas do município? E que sirva de exemplo para outros municípios também. Parabéns ao pessoal da Educação de Ourolândia pelo excelente exemplo.
    Eliana Silva - Jacobina

    ResponderExcluir