terça-feira, 18 de agosto de 2009

ESCOLA DE BAIXAS DE ZÉ FÉLIX LANÇA O PROJETO “O CORPO E A HIGIENE”

Fotos e reportagem de Marquinhos Lima A Escola Municipal José Félix da Silva, localizada em Baixas de José Felix, no município de Ourolândia, realiza durante o período de 17 à 21 de agosto o Projeto “O Corpo e a Higiene”, com o tema “Eu e meu Corpo”. Voltado para os alunos da Educação Infantil à 4ª Série do Ensino Fundamental o projeto tem como principal objetivo fazer com que os participantes conheçam e valorizem o próprio corpo sobretudo pela importância da higiene como ferramenta fundamental para uma vida saudável.
Marcos Lima, diretor da Escola, esclarece que dentre os vários ensinamentos o plano busca também ampliar e enriquecer o vocabulário para interagir com o meio; desenvolver o gosto pela música; reconhecer e desenvolver os cinco sentidos (tato, visão, olfato, paladar e audição); desenvolver o hábito de cuidar de si mesmo; práticas de escovação dos dentes; estimular para a prática correta do banho, cortar as unhas, os cabelos e até interpretar imagens e dramatizar histórias.
Zoraide Bonfim que é coordenadora Pedagógica da Escola explica que a escolha surgiu pelo fato dos alunos apresentarem maiores necessidades de orientações em relação ao tema. Na opinião dela nesta faixa etária é importante a escola estimular os alunos a aproveitarem todas as oportunidades para valorizar a vida, a saúde, a higiene e o meio onde vivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário