terça-feira, 18 de agosto de 2009

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS PARA DONOS DE LOJAS DE ROUPAS E UTENSÍLIOS

Encontramos no Assentamento Novo Horizonte, situado as margens da BA 368, trecho entre os Povoados de Novo Achado e Aurora, no município de Ourolândia, cinco mulheres artesãs, talentos da cultura do sisal. Elas estão buscando uma oportunidade para comercializar seus produtos, bolsas e utensílios para o lar, todos fabricados a mão, mas de excelente qualidade. Dona Marinalva Martins nos conta que o sisal que é utilizado como matéria prima é comprado na cidade de Valente onde a Apaeb faz o tratamento de cores.
Elas chegam a gastar três dias para fabricar uma bolsa. “É ponto a ponto sem utilizar nenhuma ferramenta”, comenta Fabiana Santos, uma das artesãs. “Somos trabalhadoras do sisal e queremos uma oportunidade de colocar nossos produtos no mercado pra melhorar nossa renda familiar”, apela Jari Nunes, também artesã. Ednalva Oliveira e Adriana Ferreira são ainda outras que sonham com a mesma oportunidade .
O Assentamento Novo Horizonte é composto de 30 casas e no momento residem 23 famílias. No local não tem telefone e a principal fonte de renda é oriunda da exploração do sisal.
"As peças fabricadas pelas artesãs do Novo Horizonte são de excelente qualidade e representam uma oportunidade de mais negócios para os comerciantes proprietários de lojas do ramo", garante o presidente da Associação da comunidade.

Quem tiver interesse pode entrar em contato através do email jcbenigno@hotmail.com, ou ainda ligar para o telefone 74 3681 2109 que faremos o contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário