quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MUNICÍPIOS DA BACIA DO SÃO FRANCISCO TERÃO PLANO DE GESTÃO PARA RESÍDUOS SÓLIDOS

De acordo com as informações de Maria Valéria Gaspar, que é diretora de Planejamento das Ações de Saneamento do Estado, o governo da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), assinou convênio com o Ministério de Meio Ambiente - MMA, para a regionalização da gestão de resíduos sólidos no Estado e a elaboração de um plano de gestão integrada para os municípios integrantes da Região da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.
Para isso a Sedur contratou a empresa UFC Engenharia Ltda. que, em parcerias com as prefeituras das cidades que compõem a Bacia, já está levantando os dados necessários para elaboração dos referidos estudos.
Maria garante que ao final deste convênio a Bahia terá um modelo de regionalização dos sistemas de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, assim como um plano regional para os 115 municípios que integram esta Bacia do Rio São Francisco, o qual será detalhado a partir de estudo de viabilidade técnica, socioeconômica, ambiental e jurídico-institucional.
O Município de Ourolândia é um dos 115 componentes da Bacia do São Francisco e Wellington Lino, que é diretor de Planejamento da Prefeitura, garante que o município já enviou todos os dados solicitados pela UFC Engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário