quinta-feira, 20 de agosto de 2009

GOLPE DO CELULAR EM BAIXAS DE ZÉ FÉLIX

De acordo com as informações do nosso correspondente, Marquinhos Lima, nesta quinta-feira, 20 de agosto, por volta de 12:13h uma pessoa residente em Baixas de Zé Félix, no município de Ourolândia, que preferiu não se identificar, recebeu uma mensagem em seu celular com o seguinte conteúdo: " SBT 28 de Domingo Legal Celso Portiolli inf. seu aparelho foi contemplado com um CROSS FOX e para mais inf. ligue grátis do seu fixo para 0318-596259227".
Marquinhos conta que a pessoa foi procurá-lo todo feliz e ele alertou que o mesmo tivesse cuidado, pois poderia ser um golpe. Para conferir combinaram e ligaram para o número sugerido quando uma voz de homem que se identificou por Amilton Nelo Barreto, atendeu dizendo ser operador de Marketing do SBT e ofereceu diversos prêmios: TV de Plasma, Computador, etc. e que fosse depositado uma quantia de duzentos reais na conta bancaria 8003 - agência 1560 - operação 023 em nome de Subiplado Costa, garantindo que a quantia seria destinado ao Teleton e afirmou que depois do deposito efetuado os prêmios seriam entregues em 48 horas por Márcia Linhares Faiber, sendo a empresa Graneiro a responsável pela entrega dos prêmios.

Evidente que tudo isso não passa de um golpe conhecido e barato, estamos publicando aqui exatamente para que pessoas inocentes não caiam nele. Marquinhos Lima garante que algumas pessoas da região já foram vítimas desse tipo de ação criminosa.
A comunidade de Baixas de Zé Félix, em sua maioria é constituída por pessoas de baixa renda e seria muito fácil entender isso como um “presente divino”. Recentemente foi contemplada com o serviço de telefonia celular.

Um comentário:

  1. Gostei muito da iniciativa da criação desse blog, quero parabenizar as pessoas responsáveis pelo evento da Escola Municipal José Felix da Silva, pelo belo projeto.Uma escola que se preocupa e trabalha com o intuito de melhorar a Educação de seus alunos, está mesmo de parabéns, e espero que continuem buscando a cada dia melhorar suas práticas docentes, fazendo essa interação comunidade e escola.

    ResponderExcluir