quinta-feira, 30 de julho de 2009

VEÍCULO AMANHECE QUEIMADO NO PÁTIO DA POLÍCIA CIVIL DE OUROLÂNDIA

Terreno do Pátio da Delegacia de Ourolândia pertence a terceiros
.
A camioneta de marca Chevrolet C10, Placa Policial GLA 3944, licença de Ferraz de Vasconcelos(SP) que estava detida no Pátio da Delegacia de Polícia Civil de Ourolândia por haver se envolvido no acidente com a motocicleta que vitimou fatalmente Thiago Nunes Lopes, amanheceu incendiada nesta quarta-feira, 29.
Os detentos disseram ao comandante da Polícia Militar, Sargento Requião, que perceberam um clarão por volta das 23horas da noite anterior, terça-feira 28.
O fato, além de deixar uma interrogação sobre como o veículo teria sido incendiado ou ainda outra suposição qualquer, deixa clara a vulnerabilidade do serviço da Polícia Civil em Ourolândia.
O Pátio onde ficam estacionados os carros detidos pertence a terceiros e não é murado, não tem vigia como também não existe plantonista noturno na Delegacia. Segundo o comandante da Polícia Militar, sargento Requião, quando ocorre algum caso de detenção, por parte da PM, principalmente a noite, raramente há alguém para receber os detidos. “Acabamos fazendo também o papel da Polícia Civil”, disse Requião.
Um morador que não quis se identificar lembrou que já há alguns meses a população de Ourolândia não conta com um delegado.
“Se alguém precisar de algum atendimento durante a noite vai morrer porque não fica ninguém de plantão aqui”, disse um dos detentos.
O superintendente de finanças do Município, João Ricardo, revela que a Prefeitura não tem medido esforços para fornecer o material necessário ao bom desempenho do Órgão de Polícia Civil em Ourolândia.
“Na medida do possível estamos cumprimos a nossa parte no Convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública, visando a manutenção do interesse da população no quesito segurança pública, mas é preciso que o Governo também faça a parte dele”, cobrou o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário