segunda-feira, 27 de julho de 2009

BOM DE ESCOLA CHEGA AO SEU FINAL COM SUCESSO TOTAL




Premiação

Finais do Bom de Escola Bom de Bola - Público compareceu
.
O Projeto Bom de Escola Bom de Bola (campeonato de futebol infantil, promovido pela Prefeitura de Ourolândia que envolve garotos de ambos os sexos estudantes das escolas do Município), teve suas finais realizadas na manhã de ontem, domingo, 26, no Estádio Municipal de Ourolândia com uma grande festa.
No masculino, a Escola Professor Tavares da Sede sagrou-se campeã empatando no tempo normal com a Escola Francisco José, de Casa Nova pelo placar de 4X4 e nos pênaltis (4x2).
No feminino, também sagrou-se campeã a Escola Professor Tavares da Sede quando venceu em tempo normal a Escola Castro Alves do Povoado de Catarina pelo placar de 2X0.
O Campeonato que viveu ontem a sua 3ª Edição contou com apoio irrestrito da Prefeitura de Ourolândia, que bancou a premiação e todas as despesas, como também de alguns empresários e desportistas locais.
"É dever nosso e seguiremos apoiando o esporte de forma total e irrestrita em nosso Municipio. Apoiamos o Campeonato Municipal e agora estamos fazendo um investimento nos estudantes de Ourolândia com a realização deste excelente instrumento de fortalecimento de personalidade que é o Projeto Bom de Escola Bom de Bola", disse o prefeito.
Além do prefeito Antonio Araújo, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, empresários desportistas e um excelente público estiveram prestigiando as duas partidas da final do Bom de Escola Bom de Bola.
De acordo com informações da Secretaria de Educação, o prefeito convocou para amanhã, terça-feira, 28, uma reunião envolvendo todos os responsáveis com o objetivo de organizar a próxima fase do Projeto (outras modalidades esportivas) e também o Campeonato do próximo ano.
O Projeto tem como principal objetivo usar a paixão nata pelo futebol para aguçar o interesse dos mesmos a melhorar o comportamento e aprimorar o aprendizado. A secretária de Educação, Aldiran Vasconcelos, explica que, propositadamente, só participam do campeonato os alunos que tiram boas notas nas provas e que têm bom comportamento em sala de aula. “Depois do Bom de Escola Bom de Bola, melhoramos bastante o nível do aprendizado e o comportamento dos alunos em nossas escolas”, testemunhou a secretária.O Projeto foi implantado em Ourolândia ainda no ano de 2007, pelo ex-jogador de futebol amador, Emanoel Santos Luz, que hoje ocupa o cargo de Gestor Efetivo no Município e adotado no mesmo ano pelo prefeito Antonio Araújo. Na edição deste ano a Secretaria de Educação coordenou o Programa e se envolveram de forma efetiva: o professor de Educação Física, Romel, as professoras: Saane, Juliana, Geovana, Rita, Mona, Aldiran, o locutor narrador de futebol Cristiano e toda equipe que faz a Secretaria de Educação de Ourolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário